
Megazoom em São Paulo
05/11/2009
As fotos MegaZoom ALE têm causado recordes de acesso a este site, gerando centenas de comentários. E em meio a elogios ao Mengão e sua arrancada rumo ao topo da tabela no Brasileirão, encontramos mensagens de pessoas intrigadas com a tecnologia GigaPan. O tamanho da foto, aliado à sua definição, faz com que fotógrafos experientes sorriam - e os inexperientes fiquem apenas fascinados, se perguntando "como é possível?".
Sendo assim, resolvemos compartilhar o conhecimento: já que importamos um Epic GigaPan para fazer as fotos da torcida do Flamengo, por que não ensinar aos interessados o que é e como funciona?
Levamos os flickeiros e fotógrafos MaWa, Ariane Freitas, Gabriel Pires, Rodolfo Barreto, Mafê Barros, Eric Messa e Marcos Pacheco para o 30º andar de um hotel na região da Avenida Paulista, em São Paulo.
Montamos nosso tripé, ligamos a GigaPan e fizemos uma foto panorâmica de 180 graus, que permite ver até mesmo as montanhas do distante Pico do Jaraguá. Os presentes crivaram o nosso fotógrafo de perguntas e mataram a curiosidade quanto ao equipamento e seu software, que são compatíveis até mesmo com as câmeras digitais mais baratas ? a tecnologia inspirada pela NASA realmente tem uma simplicidade de cair o queixo. Ao fimd a experiência, a conclusão é "como ninguém pensou nisso antes?".
O resultado dessa tarde foi a foto abaixo, uma visão detalhada do skyline paulistano, num dia ensolarado. E, como adoramos uma brincadeirinha, escondemos um personagem na foto: um frentista da ALE está posicionado em algum ponto da paisagem. Apesar de aparecer pequenino, dá pra ver muito bem onde ele está. Aliás, não fosse a poluição que cobre a cidade, daria pra ver até a cor dos olhos dele.
Divirta-se encontrando o frentista e conte pro pessoal onde ele está aqui nos comentários.
Clique aqui e veja a gigafoto de São Paulo


Rodolfo Barreto
04/11/2009
O programa foi ótimo e gostei muito da qualidade do resultado da Gigapan. Juntar a tecnologia com a brincadeira de encontrar personagens ficou bem bacana. É viciante :)
Por falar nisso, o frentista está no lado esquerdo da cobertura do prédio branco, lá atrás, dois prédios à esquerda do edifício em construção. É isso!? rs
Abraços!
eric
05/11/2009
Ficou ótima a GigaPan da vista de SP! E acho que encontrei o frentista, acenando lá no Pq Ibirapuera, não é? :-)
http://gigapan.org/gigapans/36015/snapshots/107297/
rubro-negro
05/11/2009
Tá dificil de encontrar esse camarada? Alguem o achou??? rrsrss
Mariana
05/11/2009
Achei? Ele tá à esquerda, perto de um galpão, ver foto: http://www.twitpic.com/oh4ij
Francisco de Paiva Cruz
05/11/2009
O frentista está naquela porta vermelha, acho que é no Parque do Ibirapuera!
Clayson Ribeiro
14/11/2009
Realmente ele está naquele galpão branco com portão vermelhor à esquerda. Ele está em frente ao portão vermelho.
ricardo kurunzi
07/12/2009
o que eu quero saber de frentista eu quero mai e comemorar o titulo rubro negro e dale mengão .