ALE

Clube ALE

Para a ALE, o revendedor está em primeiro lugar. O Clube ALE é um programa gratuito em que se acumula pontos nas compras de combustíveis, produtos, serviços e em diversas atividades que o Revendedor ALE já realiza no seu dia a dia.

Os pontos do Clube são acumulados em uma moeda virtual que é fácil de ganhar e de trocar. Ao acumular pontos no Clube ALE, o revendedor e a equipe do posto têm acesso a um catálogo de prêmios com mais de 400 mil opções de produtos e serviços para troca, dentre eles eletrodomésticos, eletrônicos, uniformes e faixas para o seu posto.

Além disso, o posto pode ser eleito “Posto Classe A” e “Melhor Posto ALE”, recebendo, ainda, benefícios exclusivos.

Clique aqui e acesse o CLUBE ALE

Entreposto

Para levar mais conforto aos clientes dos postos e oportunidades para você, oferecemos um exclusivo projeto de loja de conveniência: a Entreposto. Reunindo um grande mix de produtos e uma equipe preparada para atender bem, a Entreposto é uma loja de conveniência moderna, com tudo o que o consumidor precisa.

Seu funcionamento é viabilizado por meio de licenciamento de marca: sistema mais prático e barato que o de franquia, não exigindo o pagamento de royalties.

Como abrir um Entreposto

Vantagens

São ainda muitos outros benefícios:

  • Acordos comerciais com vantagens exclusivas, como prazos de pagamentos diferenciados, percentual de desconto sobre compras, bonificação em produtos e campanhas de incentivo.
  • Parcerias com grandes lançamentos do cinema, com o objetivo de estimular vendas, aproximar e fidelizar clientes, bem como direcionar o nome da Entreposto para o entretenimento cultural.
  • Assistência na implantação da loja e treinamento para inauguração, com ênfase na excelência do atendimento ao público e regras de exposição dos produtos.
  • Treinamento de reciclagem para a equipe de vendas.

ALE Express

ALE Express é a troca de óleo padrão da ALE, que proporciona ao seu cliente um ambiente agradável e moderno, onde ele realiza a troca de óleo do carro com segurança e conforto.

A ALE é parceira da Chevron Corporation, uma das principais empresas de energia do mundo, presente em mais de 100 países.

Com essa parceria, o Revendedor ALE tem a força e a qualidade das marcas Havoline e Ursa, associadas ao padrão ALE de atendimento. Além disso, conta com estrutura operacional dinâmica, competitiva e rápido acesso a novas e avançadas tecnologias desenvolvidas pela Chevron em todo o mundo.

Ligados na qualidade

Nós, da ALE, acreditamos que qualidade é um padrão a ser constantemente aprimorado em tudo o que fazemos. Por isso, controlamos de perto todos os produtos e serviços da empresa.
Por meio do Programa Ligados na Qualidade, garantimos a você revendedor qualidade não somente em produtos, mas também no atendimento dos frentistas, na limpeza e organização do posto e em todos os serviços oferecidos.

Para a sua tranquilidade, o Programa Ligados na Qualidade conta com laboratórios móveis que visitam o posto regularmente, levando uma equipe de técnicos preparados que realizam controles in loco e oferecem os seguintes serviços:

  • Controle de qualidade dos produtos (etanol, gasolina e diesel, segundo as determinações da ANP).



  • Instruções sobre normalizações (ANP, Conama, Procon e Inmetro).


  • Orientações sobre LMC (Livro de Movimentação de Combustível), visando o controle de estoque.



  • Checklist de avaliação do atendimento, qualidade dos produtos, vendas, organização, limpeza, legislação e serviços.



  • Capacitação para a equipe operacional sobre atendimento, combustíveis, recebimento de caminhão-tanque, segurança e lubrificantes.

Além disso, possuímos um rigoroso controle de qualidade em todos os produtos que chegam e saem de nossas bases de distribuição, assegurando ao seu posto sempre o melhor combustível.

Academia Corporativa

Academia Corporativa ALE oferece cursos, especialmente elaborados, para promover o desenvolvimento profissional de Frentistas, Atendentes, Gerentes e Revendedores.

Confira alguns cursos:

  • Pistas de atendimento ALE
  • Pistas de atendimento Entreposto
  • Atendimento e produtos
  • Atendimento e lubrificantes
  • Atendimento e segurança
  • Programa gestão de varejo
  • Excelência em atendimento
  • Lubrificantes
  • Estratégia em marketing
  • Gestão financeira

Os revendedores ALE que tiverem interesse em realizar treinamentos da Academia Corporativa devem entrar em contato com o seu Gerente Comercial.

Celig

A ALE oferece ao mercado um serviço pioneiro de monitoramento, a Celig – Central de Logística Integrada, que controla todo o processo de distribuição de combustíveis, minimizando os gastos e maximizando a eficácia do serviço.

A Celig oferece, para a sua carga, seu caminhão ou sua frota, equipamentos de última geração para monitoramento à distância. A qualquer momento, 24 horas por dia, o revendedor pode acompanhar o percurso em tempo real.

São ainda muitos outros benefícios:

  • Gerenciamento de risco de transporte.
  • Criação de cercas eletrônicas.
  • Controle logístico on-line, por meio de portal exclusivo.
  • Otimização da frota (maior lucratividade).
  • Atendimento a emergência 24 horas.

Além disso, para maior segurança, a nossa frota tem velocidade controlada de 78 km/h (pista seca) e 60 km/h (pista molhada) e o acompanhamento de jornada de trabalho.

Hora Marcada

Como mais uma prova de que a ALE trabalha todos os dias pensando em facilitar a vida de seu revendedor, a companhia criou o Programa Hora Marcada.

Trata-se de um programa desenvolvido para melhorar o gerenciamento do estoque do posto, garantir o recebimento do produto na hora marcada (com margem de segurança de 1 hora para mais ou para menos), otimizar a escala de trabalho dos funcionários do posto e ainda garantir o monitoramento do pedido em tempo real.

Obs.: para adesão ao serviço é necessário consultar o Gerente Comercial sobre as premissas do Programa.

Atendimento

Atender com atenção e eficiência é uma obrigação para a ALE. Por esse motivo, a empresa investe forte na disponibilização de canais de contato para nossos clientes falarem com a gente a qualquer hora.

O Revendedor ALE pode contar com a Ouvidoria, um importante canal de comunicação entre você e a empresa e também um canal direto com o Presidente, desburocratizando e aproximando ainda mais o seu relacionamento com a companhia. Ouvidor: Carlos Alberto | Telefone: (84) 9619-0099 | e-mail: ouvidoria@ale.com.br

Outro importante meio de comunicação entre o revendedor e a empresa é o FALE (0800 281 5000), nossa central de relacionamento. Por meio do FALE, você obtém as informações necessárias para a gestão do seu posto, incluindo Recursos Humanos, Administração Financeira, Leis e Regulamentos, Cuidados com o Meio Ambiente e Marketing. Além disso, é possível fazer solicitações, sugestões, elogios e reclamações. Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h e sábados, das 8h às 12h

O Call Center é a central de atendimento da ALE, responsável pela implantação de pedidos de combustíveis. Através de contato receptivo (onde o cliente liga para a empresa), o CallCenter faz a programação, alteração e consulta de pedidos, além de rastreamento de veículos e registro de senhas para clientes que desejam utilizar o Portal, na internet, bem como demais informações que visem manter a excelência do atendimento, transmitindo as orientações necessárias e deixando os revendedores cientes de qualquer mudança que eventualmente ocorra nos processos realizados. Atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 19h, e, aos sábados, das 7h às 13h.