Como preparar os frentistas para oferecerem o Programa Livelo a cada abastecimento

Data da publicação: 10/11/2023

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Treinar os frentistas para abordar os clientes sobre nosso programa de recompensas é a uma das partes mais importantes da divulgação do produto. Além dos canais tradicionais, como flyers, imprensa e o digital, é importante promover treinamentos com a equipe dos postos de serviços, como os frentistas, que lidam direto com os clientes.

O Programa de Recompensas Livelo, por exemplo, é o nosso programa de recompensas que, desde outubro, está com novidades! O acúmulo de pontos acontece por meio do upload de Notas Fiscais eletrônicas, ou seja, o cliente acumula pontos Livelo em todas as formas de pagamento (cartão de débito, crédito, pix, ticket combustível e dinheiro). Com essa evolução do programa as chances de participar aumentaram!

Para incentivar a adesão ao programa, a ALE oferece capacitação e apoio exclusivo para os frentistas dos postos da rede, por meio de treinamentos e webséries aplicados pela Academia Corporativa para que eles estejam cientes sobre os produtos e serviços que a ALE oferece e divulguem todas as informações necessárias, repassando de maneira eficaz e convincente aos clientes finais.

Neste post, selecionamos algumas etapas que você ou o gerente do seu posto podem seguir como reforço no dia a dia, após realizarem os treinamentos da Academia Corporativa, para relembrar com os frentistas na pista.

Compreensão do programa

Certifique-se de que sua equipe de pista realizou todos os treinamentos disponibilizados sobre a evolução do nosso programa de recompensas. Explique os detalhes da jornada de acúmulo, os benefícios para os clientes ao usarem o programa e como ele funciona. Além disso, sempre esteja à disposição para tirar as dúvidas.

Uso de materiais de apoio

Incentive sua equipe de pista a utilizarem os materiais de apoio disponibilizados pela ALE, como folhetos, cartazes e outros recursos visuais que eles possam reforçar a apresentação do Programa Livelo.

Benefícios do programa

Destaque os principais motivos para utilização do programa, como a oportunidade de resgatar os pontos por: descontos de até 100% do valor do abastecimento, acumulação de pontos para trocas futuras. Os frentistas devem estar preparados para apresentar esses benefícios aos clientes.

Afinal, são esses pontos que precisam ser evidenciados para despertar o interesse dos clientes a fazerem parte do programa.

Argumentos de venda

Ajude os frentistas a desenvolver argumentos de venda convincentes. Afinal, eles devem ser capazes de explicar por que o programa de recompensas é vantajoso para os clientes.

Conhecimento do cliente

Ensine os frentistas a ouvir atentamente os clientes e adaptar a apresentação do nosso Programa de recompensas com base nas necessidades e interesses individuais de cada cliente.

Acompanhamento

Esteja próximo da sua equipe para avaliar o desempenho dos frentistas e ajudar com orientações adicionais. Consequentemente, isso ajuda a melhorar suas habilidades de abordagem e vendas ao longo do tempo.

Estamos empolgados para embarcar nesta jornada de recompensas com você! Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco. No caso de você possuir um posto que ainda não é da nossa rede e deseja aproveitar essa parceria de sucesso, clique aqui e seja um revendedor ALE.

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