6 atitudes no trânsito que você nem imagina que são proibidas!

Data da publicação: 23/01/2015

Tags desse post:

Compartilhe:

shutterstock_193669616

Alguns motoristas no dia a dia cometem pequenos descuidos ao volante e, muitas vezes, nem sabem que na verdade estão cometendo uma infração de trânsito. Por isso, preparamos para você um guia rápido, com 6 atitudes que estão listadas no Código de Trânsito Brasileiro como proibidas.

1-    Dirigir apenas com uma mão

Exceto quando for sinalizar manobras, trocar marcha ou acionar outros comandos do carro, você deve sempre dirigir com as duas mãos no volante. Portanto, é proibido realizar qualquer outra atividade com as mãos como, comer, falar ou enviar mensagens por telefone, enquanto estiver dirigindo.

2-    Fone de ouvido

Já que não pode usar o celular enquanto dirige, alguns espertinhos usam o fone de ouvido para fazer ligações ou escutar música. Pois saiba que o uso do fone também é proibido. O acessório abafa os sons externos e compromete a atenção no trânsito.

3-    Braços apoiados na janela

Alguns motoristas gostam de fazer bonito dirigindo com um braço apoiado na janela do carro. Porém, essa atitude entra na mesma regra que citamos acima. Exceto quando for sinalizar uma manobra, o motorista deve manter as duas mãos ao volante.

4-    Carregar objetos ou animais no colo

Levar qualquer tipo de volume no colo, como o celular ou o seu cachorrinho é proibido. Essa atitude pode comprometer a condução do carro e até causar um acidente. O ideal é manter os objetos guardados na bolsa. Já para o seu cachorrinho, utilize o cinto ou caixas apropriadas para o transporte.

5-    Limitação física

O motorista que sofreu um acidente e está com alguma parte do corpo imobilizada, como braços e pernas, ou usando algum tipo de tampão nos olhos, não está apto a dirigir. Além de cometer uma infração de transito, pode prejudicar a recuperação.

6-    Calçados inadequados

Calçados como saltos e chinelos comprometem o uso dos pedais. Procure sempre utilizar um calçado confortável e que fique firme nos pés, como os tênis.

  • Posts Relacionados