ALE Combustíveis amplia rede de postos no Espírito Santo

Data da publicação: 10/12/2021

Tags desse post:

Compartilhe:

A distribuidora de combustíveis ALE está ampliando a atuação no Espírito Santo, onde mantém uma rede com cerca de 60 postos na capital e no interior. Entre os negócios fechados recentemente no estado está o Posto Venturim, inaugurado, nesta semana, em Venda Nova do Imigrante, a 100km de Vitória.

Localizada na rodovia BR-262, na altura do Km 110, a nova revenda prevê comercializar, inicialmente, 500 mil litros de combustíveis por mês. “É um local com agroturismo muito forte e trata-se de um dos nossos revendedores mais tradicionais da região, com mais de 30 anos de atuação, sendo reconhecido em todo o estado”, comenta o diretor comercial da ALE, Renato Rocha. Parada certa para quem está vindo de Minas Gerais, no sentido às praias capixabas, o posto oferece diversos serviços que vão além do abastecimento de veículos. No local, há restaurante, padaria e hotel.  

O empreendedorismo familiar é um dos fatores de destaque da revenda, administrada hoje pelas irmãs Ana e Neusa Venturim. De ascendência italiana, os Venturim também são conhecidos na região pela comercialização de massas, biscoitos e cafés produzidos pela família e vendidos na loja de conveniência do posto. “É uma marca muito forte, com um portfólio de produtos muito rico. A parceria com a ALE veio para agregar ainda mais na fidelização dos clientes”, complementa o diretor da companhia.            

A marca ALE aliada ao know-how do Grupo Venturim traz ainda mais benefícios para o consumidor. “A expectativa é de que essa parceria cresça ainda mais e, em breve, o posto vai instalar também uma unidade de serviço automotivo ALE Express”, declara o diretor da companhia.              

Outro diferencial da ALE presente no novo negócio é a parceria com a Livelo —maior programa de recompensas do Brasil—, em que o revendedor da rede conta com um programa de fidelidade exclusivo para oferecer aos clientes. A iniciativa funciona da seguinte forma: a cada R$ 3 gastos em abastecimento, serviços ou compras nos postos ALE, o cliente acumula 1 ponto Livelo. O consumidor poderá usar pontos da Livelo nos postos ALE e trocar por descontos de até 100% (full points) nas compras na rede, além de acumular pontos no abastecimento e aquisição de serviços ou produtos, incluindo as unidades de serviços automotivos ALE Express e as lojas de conveniência.        

  • Posts Relacionados

  • Resultados da ALE Combustíveis em 2021 são destaque no jornal Valor Econômico

    ›››
  • ALE Combustíveis cria estratégia de marketing ligada ao universo dos eSports

    ›››
  • ALE prevê inaugurar 30 postos em Minas Gerais e já teve duas conquistas importantes

    ›››
  • Blue Box desenvolve identidade visual da marca A Esquina

    ›››