ALE Combustíveis inaugura três postos em Divinópolis e amplia presença no Centro-Oeste mineiro

Data da publicação: 21/05/2024

Compartilhe:

Em linha com os planos de expansão definidos para este ano, a ALE Combustíveis inaugurou, em abril, três postos em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. Os investimentos na região reforçam o caráter estratégico do estado para a companhia, que conta com mais de 360 postos de combustíveis e serviços em Minas Gerais.

Os novos postos inaugurados em Divinópolis —Posto Soberano MG, no Centro; Posto Soberano Autorama, no bairro Catalão; e Posto Soberano Master, no bairro Bom Pastor— pertencem à Rede Soberano, tradicional grupo da região, com mais de 30 anos de experiência no segmento. “Temos muito orgulho dessa parceria, que acreditamos será muito duradoura. Tenho certeza de que esse é o primeiro passo para muitos mais postos com a Rede Soberano”, afirmou a gerente comercial regional da ALE, Erika Coelho.

Os postos Master e Autorama já iniciaram a operação comercializando a linha de combustíveis de transição energética Energy, composta por produtos mais eficientes e sustentáveis, que oferecem, em média, 7% de economia no consumo e 30% de redução na emissão de poluentes na comparação com a gasolina comum. Os combustíveis Energy possuem na formulação um catalisador de combustão de alta performance, baseado em nanotecnologia líquida, e aditivos que mantêm a limpeza do motor e depuram os depósitos no sistema de injeção dos veículos.

O presidente da ALE, Fulvius Tomelin, o diretor-comercial Rede, Renato Rocha, e o diretor de Marketing e Varejo, Diego Pires, participaram da cerimônia de inauguração. A presença da alta gestão da companhia reforça a proximidade com os revendedores e destaca a importância de cada nova parceria. “Essa conexão pessoal é a essência do nosso negócio. Traduz como nos relacionamos com nossos parceiros: com confiança genuína e a certeza de que o combinado será cumprido”, disse Renato Rocha.

Os novos postos representam um marco significativo para a expansão e para o fortalecimento da marca em Minas Gerais. Só no primeiro trimestre, a ALE fechou cerca de 15 novas parcerias no estado. “É um orgulho imenso, porque cada bandeira fincada nesse estado, nos aproxima do nosso foco principal neste ano: crescer a marca ALE por todo o Brasil. E Minas Gerais tem uma representatividade muito grande nesse contexto”, ressaltou Erika. 

Sobre a ALE

A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 8 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 17 mil empregos diretos e indiretos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.

  • Posts Relacionados

  • ALE fortalece presença no Centro-Oeste do Brasil com a inauguração de novo posto em Goiás

    ›››
  • ALE Combustíveis foca na consolidação de treinamentos da equipe dos postos e apresenta nova frota do Ônibus Escola

    ›››
  • ALE Combustíveis amplia presença em Minas Gerais

    ›››
  • Posto em Minas Gerais é 2ª vez eleito o melhor do ano em premiação da ALE Combustíveis

    ›››