Tags desse post:
A ALE é destaque de capa da última edição (136) da Revista Minaspetro, referência quando o assunto é o mercado varejista de combustíveis em Minas Gerais.
A matéria principal da revista fala sobre as novas perspectivas para o segmento das lojas de conveniência, já que com a pandemia elas caíram de vez no gosto dos consumidores.
Para a revista, o nosso Gerente de Operações de Varejo, Frederico Amorim, enfatiza que a quarentena fez 2020 ser o ano do chamado varejo de proximidade. “O posto e a conveniência passaram a ser uma opção mais perto para os consumidores”, destaca Frederico.
A ALE esteve atenta a esse cenário e no ano passado investiu na evolução do varejo de proximidade, revisando seu sistema de gestão de lojas, treinamentos e contratos com fornecedores, por exemplo.
Outra aposta da ALE foi acreditar no food service e na aproximação e aliança com as plataformas de entregas digitais, para colocar as lojas de conveniência como opção de escolha quando os consumidores desejarem comprar algo nas proximidades, ganhando na rapidez da entrega.
Dicas Práticas para Aproveitar a Black Friday em Lojas de Conveniência
›››Diversificação de serviços: Aumente a rentabilidade do seu posto com soluções além dos combustíveis
›››Lojas de Conveniência: Conheça as principais tendências de 2023
›››Segunda loja de conveniência A Esquina é inaugurada e chega a São José do Rio Preto
›››