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Marca renova parceria com o Corinthians por um ano; diversas ativações estão previstas para amplificar o patrocínio na temporada
Uma das grandes apoiadoras do futebol nacional, a distribuidora de combustíveis ALE renovou, nesta semana, a parceria com o Sport Club Corinthians Paulista. O patrocínio ao clube, que já havia ocorrido entre março de 2019 e abril de 2021, seguirá por um ano com a marca da companhia agora estampada na parte frontal superior das camisas oficiais da equipe masculina de futebol profissional do Timão.
Além do destaque para a marca na camisa, a ALE prevê a realização de uma série de ativações com a torcida e ações de relacionamento com clientes e proprietários de postos de combustíveis e serviços. Para amplificar o patrocínio, estão previstas, inclusive, ativações em novas mídias digitais, destacando o DNA inovador da ALE no marketing esportivo.
De acordo com o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, a atuação da companhia no segmento é uma importante estratégia para a visibilidade da marca no país. Além disso, é uma forma de apoiar o futebol, uma paixão nacional. “Essa, sem dúvida, é uma nova oportunidade de estarmos juntos ao time e dar sequência a iniciativas de relacionamento com clientes. Os resultados ao longo dos últimos anos foram muito positivos e nossas expectativas seguem altas com a renovação para mais um período”, destaca.
“Sempre contamos com o apoio da ALE ao nosso futebol, e ficamos muito felizes com essa renovação”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. “Ter a ALE conosco é a certeza de uma parceria inovadora e inquieta, com ações de marketing esportivo que dão verdadeiro orgulho ao torcedor corinthiano, como a série digital e os muros do CT. Esse espírito criativo orgulha a Fiel e nos dá combustível para seguir em frente.”
Entre as ações já realizadas pela ALE em parceria com o Corinthians, está a promoção “110 anos de loucura”, que estampou a paixão do “bando de loucos” em cinco momentos históricos do clube, escolhidos pelos próprios torcedores, no muro do CT Joaquim Grava. Idealizada pela ALE, a iniciativa convidou o artista Cusco Rebel para ilustrar a Copa Libertadores de 2012, o Mundial de Clubes também de 2012, o Mundial de Clubes de 2000, o Tricampeonato Paulista entre 2017 e 2019 e o primeiro Campeonato Brasileiro em 1990 no espaço de cerca de 1.500 metros quadrados. A ativação também foi eternizada pela websérie “Histórias de Muro”, que trouxe relatos de personagens que participaram das conquistas marcantes na trajetória dos 110 anos do Timão.
Destaque também para “O Maior Torcedor do Mundo”, em que a companhia ergueu um inflável gigante (de 23 metros) em algumas partidas. Os torcedores puderam fazer fotos, vídeos e interagir com o “bonecão” e foi lançada a hashtag #OMaiorLoucoDoBando, o que gerou grande engajamento nas redes sociais da ALE.
A ALE, que completa 25 anos de atividades em 2021, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.
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