Aprenda a criar um puff de pneu

Data da publicação: 05/06/2018

Tags desse post:

Compartilhe:

Você sabia que hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente? É um ótimo dia para começarmos a pensar em alternativas para fazer do nosso mundo um lugar melhor. Que tal reciclar!? Pensando nisso, trouxemos uma ideia de reutilização de um pneu.

O pneu do seu veículo ficou careca, furou e você não sabe o que fazer com ele? Com um pouco de criatividade você pode transformá-lo em um lindo objeto de decoração para a sua casa, evitando que ele seja descartado incorretamente e não prejudique o meio ambiente.

Itens necessários:
– 2 pneus com o mesmo diâmetro (se você não tiver em casa, passe em alguma borracharia e veja se o borracheiro tem algum pneu velho que ele não irá utilizar)
– 2 pedaços de madeira MDF cortadas em forma de círculo no mesmo diâmetro dos pneus
– 6 porcas
– 6 parafusos
– Furadeira
– Espuma
– Tecido
– Grampeador para madeira

Passo a passo:
– Antes de iniciar, limpe os pneus e certifique-se que não apresentam nenhum resquício de algum material que possa machucar.
– Começando pela base do seu puff, coloque uma madeira MDF em um dos pneus e, utilizando a furadeira, faça 3 furos. Depois coloque as porcas e os parafusos.
– Deixe a base virada para o chão e coloque o segundo pneu por cima do anterior. Por dentro, fure a junção entre os dois e pregue com parafusos.
– Para criar a tampa, coloque espuma em cima do segundo pedaço de madeira e envolva com algum tecido. Pregue o tecido com o grampeador, deixando-o bem fixado.

Pronto! Muito simples, não é?

Mas existem detalhes que irão deixar o seu puff mais personalizado de acordo com a sua preferência.

Você pode pintar os pneus com cores diferentes, desenhar, colocar algum tecido que os envolva (inclusive também colocar espuma por dentro desse tecido para que o puff fique macio por inteiro), utilizar cola de sapateiro e envolver o pneu com corda, etc… Utilize a sua criatividade!

Além disso, como a tampa não foi fixada, você pode utilizar o interior como um baú e guardar objetos pessoais.

O que achou dessa ideia? Recicle suas ideias e atitudes!

  • Posts Relacionados