Aprenda a reparar as peças de plástico do carro

Data da publicação: 17/12/2013

Tags desse post:

Compartilhe:

shutterstock_151017284

Soluções para eliminar riscos na lataria são bem conhecidas. Mas, quando o assunto são pequenos arranhõezinhos nas partes plásticas, a dor de cabeça costuma ser maior.

O trabalho de repintura só é aconselhável em peças que sejam da mesma cor da carroceria, como para-choques, retrovisores e maçanetas. No caso das que são de plástico “padrão” preto, o único jeito é substituí-las.

Outro problema que atinge essas peças plásticas é o “esbranquiçamento”, que dá uma aparência envelhecida principalmente ao volante e ao pomo da alavanca de câmbio. E a origem é corriqueira. A incidência de raios solares, o suor e o ácido úrico das mãos são os principais vilões. Nesse caso, a solução mais indicada é a troca do revestimento.

Quando são possíveis, os reparos vão desde a revitalização de cor até a correção de pequenas rachaduras. No mercado já existem produtos no mercado que podem dar uma mãozinha. As peças plásticas pintadas, por exemplo, podem ser recuperadas com polidores automotivos e ceras para tirar arranhões.

Fonte: www.estadao.com.br

 

  • Posts Relacionados