Tags desse post:
Quem não gostaria de aumentar a potência do seu veículo gastando pouco? É um sonho que pode se tornar realidade na vida de qualquer motorista. Afinal, é possível utilizar alguns acessórios e reprogramações para aumentar a potência do seu motor.
Porém, aumentar a potência de um veículo não é simples, pois requer um entendimento cuidadoso do seu funcionamento e das modificações possíveis. Então vem com a gente e confira algumas dicas que selecionamos para você!
O mais específico para aumentar a potência é uma ferramenta popularmente conhecida como “chip de reprogramação” e cientificamente como ECU (Unidade de Controle Eletrônico). Em geral, ele aumenta a potência porque otimiza os parâmetros do motor, como a mistura ar-combustível e o tempo de ignição.
Existem diferentes marcas, modelos e estilos de chip, então é importante que você consulte um especialista para saber qual é o mais apropriado para o seu veículo. Ele atua diretamente na potência do motor, alterando os sensores para parecer que estão mais baixos e, assim, fazendo com que o carro desenvolva mais potência.
Colocar filtros esportivos no escapamento permite a eliminação dos gases de forma mais ágil e, consequentemente, há mais espaço. Assim, melhora o fluxo de ar e o aproveitamento da potência do veículo.
Os turbocompressores funcionam aproveitando a energia dos gases de escape do motor. À medida que os gases de escape saem do motor, eles passam por uma turbina conectada a um eixo.
Essa turbina é colocada em um caracol que está ligado a outro caracol através do eixo, sendo este conectado à entrada de ar do motor. Os supercompressores também têm a função de aumentar a quantidade de ar que entra no motor, mas eles têm um funcionamento diferente dos turbocompressores.
Apesar de não aumentar diretamente a potência do carro, porém, o intercambiador de calor mantém a temperatura do motor dentro de níveis adequados. Em motores turbinados, o uso de um intercambiador pode reduzir a temperatura do ar de admissão, aumentando a densidade do ar e, consequentemente, a potência.
Em alguns casos, a conversão para um sistema de injeção direta pode melhorar a eficiência do motor e aumentar sua potência. Converter o sistema de injeção de combustível de um veículo para injeção direta pode aumentar a potência do carro, especialmente quando combinado com outras modificações adequadas.
Fazer uma revisão regularmente traz muitos benefícios: segurança, confiabilidade do veículo, economia do proprietário e até mesmo aumentar a potência e a durabilidade do motor. O mais recomendado é que o motorista faça a revisão em locais autorizados pela fabricante do veículo.
Nos Postos ALE, você consegue identificar alguns dos indicativos sugeridos acima na ALE Express, o nosso serviço de manutenção rápida. Nossa equipe está pronta para orientá-lo sobre todos os cuidados durante a revisão.
É importante lembrar que a modificação de um veículo para aumentar a potência pode afetar sua garantia e legalidade em alguns países. Além disso, mudanças mal planejadas ou executadas podem levar a danos no motor e diminuir a confiabilidade do veículo.
Siga nossas redes sociais para mais dicas e não deixe de passar nos Postos ALE!