Tags desse post:
Na semana passada, o Auto Posto Castelinho, em Campinas, promoveu uma “experiência campeã” para os clientes. Em alusão ao início da temporada da Stock Car 2025, o posto da rede ALE premiou motoristas com pares de ingressos para as corridas, nos dias 3 e 4 de maio, em Interlagos. Os participantes da ação, que contou com música e apresentação interativa, foram os clientes que abasteceram com produtos da linha de combustíveis de transição energética Energy.
No dia 30 de abril, os vencedores da promoção ” “Com Energy, me sinto um campeão! Abasteça e ganhe!” foram celebrados com uma interação ao estilo flash mob, com dançarinos e adrenalina digna das pistas. Ao finalizar o abastecimento com Energy, o cliente tinha sua “vitória” anunciada por um locutor e, na sequência, uma equipe animada com bandeiras de chegada e fantasias de mecânicos surgiam para celebrar a entrega dos ingressos.
O posto campinense recebeu também o “111”, carro de Rubens Barrichello, que ficou exposto para fotos com os visitantes. Nessa temporada, tanto o carro quanto o uniforme do piloto destacam a marca da linha Energy, desenvolvida pela distribuidora de combustíveis para oferecer economia no consumo e gerar menos poluentes.
Segundo o empresário Paulo Mendes, proprietário do Posto Castelinho e de outras duas revendas na região, a realização de uma experiência diferenciada para os clientes teve um impacto positivo na divulgação dos atributos dos combustíveis Energy. Ele conta que, no dia da ação, “o consumo diário da linha, que costuma representar 19% do volume comercializado pelo posto, chegou a 50%”. “Esse tipo de ação no ponto de venda é exatamente o que a gente precisa como revendedor, especialmente em Campinas, onde a atuação da ALE vem sendo ampliada. É uma oportunidade para clientes em potencial conhecerem a força da companhia e o posicionamento da marca no contexto do automobilismo”, comentou o revendedor.
O mecânico Ghianini Fuentes, cliente do posto, foi um dos ganhadores. “Achei maravilhosamente boa a promoção e estou lisonjeado em ganhar os ingressos. Minha esposa também está muito feliz em poder assistir uma corrida de Stock Car junto comigo”, afirmou. Outro contemplado durante a promoção foi José Maria de Pisa, que contou que sempre abastece no Castelinho e gostou muito de ganhar os ingressos. “Só utilizo a linha Energy, porque só coloco produto bom em meu carro”, destacou.
O evento em Campinas integra a agenda da ALE Combustíveis para 2025 como estratégia de marketing esportivo com foco em automobilismo. Segundo o diretor de Marketing da companhia, Diego Pires, ações interativas são ferramentas para o fortalecimento da relação com revendedores parceiros, além de proporcionarem uma experiência única para os clientes. “Buscamos cada vez mais proporcionar vivências diferenciadas diretamente nos postos da rede. Além disso, a ALE está preparando novas ações em Campinas, inclusive com o programa Ligados na Qualidade”, declarou.