Passei o final de semana no Rio de Janeiro com minha família, participei da festa de confraternização que ocorreu no domingo na churrascaria Porcão na Barra da Tijuca, diga-se de passagem foi um sucesso, comparecimento em massa e muita animação, e aproveitei para ir a São Januário para assistir Vasco e Paraná, jogo que não decidia nada, para o Vasco, mas que significava a despedida do time em 2008 e mas uma oportunidade de sentir de perto a energia da nação cruzmaltina. Lá fomos nós, eu, Mário Victor, Arthur e meu companheiro William, Consultor de Negócios no Rio, sócio do vasco e torcedor doente como eu.
O jogo foi uma diversão só ! estádio cheio, torcida animada, e muitos gols, 3 X 0 para o Vasco que despachou de vez o Paraná para a série B, bem feito … ano passado foi o Paraná que tomou a vaga do Vasco da Libertadores …a justiça tarda mas não falha… um golaço do Morais e dois gols do Leandro Amaral de oportunismo. Vendo de perto, na beira do campo, é que dá para perceber como joga com raça e como é habilidoso o Leandro Amaral ! o Vasco não pode perder esse cara … foi emocionante ouvir a torcida gritar : FICA LEANDRO !! foi muito bom comemorar os gols do meu time do coração abraçando meus filhos, ISSO NÃO TEM PREÇO !
O Vasco fez um campeonato mediano, 10o lugar e a vaga na Sul Americana estão de bom tamanho para o time que tinha, com um pouco de sorte poderia ter ido mais longe pois o nível do campeonato foi muito fraco, vejamos :
Bem … para alegria da minha mulher, futebol agora só em 2008, que chegue logo o Campeonato Carioca !!