Bola murcha da semana …

Data da publicação: 19/06/2008

Tags desse post:

Compartilhe:

São todos os jogadores da Seleção Brasileira … que decepção … fui assistir o jogo, todo animado, na companhia de meus dois filhos, Mário Victor (9) e Arthur (17), o cenário estava pronto : Mineirão lotado, super colorido, torcida hiper animada, tudo organizado, gramado perfeito, noite estrelada, ótima música (Skank e Jota Quest !) e um adversário perfeito para se dar a volta por cima, ou seja, tudo para ser um jogão … infelizmente não foi assim …

Foi um dos piores jogos que assisti na minha vida … o time da Argentina, recheado de bons jogadores (Messi, Riquelme, Julio Cruz, Mascherano e etc.) não encheu meus olhos, um bom toque de bola, demonstrações de habilidade, mas pouca objetividade, perdeu várias chances de gol por pura incompetência nas finalizações, podia ter saído com uma vitória ontem a noite …

A seleção brasileira foi péssima, totalmente sem padrão de jogo e com alguns jogadores (apesar de ganharem salários milionários e jogarem nos melhores times da Europa) demonstrando completa falta de técnica na execução de fundamentos do futebol (erravam passes de 2 metros de distância …). Tirando o gol feito disperdiçado pelo Julio Baptista no 1o tempo, o Brasil não fez mais nada durante todo o jogo. Vamos as notas :

Julio Cezar – 7 – (defendeu um chute de Messi e foi seguro nas saídas do gol)

Maicon – 4 – (muito vigor físico e pouca técnica, erra passes fáceis e não sabe driblar)

Juan e Lucio – 6 (seguraram bem a defesa e não deram espaço para os Argentinos)

Gilberto – 3 – (era facilmente driblado pelos argentinos, não sabe cruzar)

Mineiro – 4 – (como defensor é um bom jogador, tem raça e marca forte, como apoiador não sabe o que fazer com a bola)

Gilberto Silva – 4 – (no mesmo nível de Mineiro porém sai melhor para o ataque)

Anderson – 7 – (era o melhor jogador em campo até se contundir, merece uma vaga)

Julio Baptista – 5 – (muito vigor físico, esforçado, porém sem técnica, perdeu um gol feito)

Diego – 2 – (entrou no lugar de Anderson e não fez nada, saiu antes do fim do jogo)

Daniel Carvalho – sem nota – (entrou no lugar de Diego no final do jogo mas também não fez nada)

Robinho – 5 – (alterna raros momentos de brilho onde demonstra sua habilidade, com usuais momentos de ostracismo, tem horas que até esquecemos que ele está em campo)

Adriano – 7 – (tá certo que não chutou nem cabeceou uma bola sequer ao gol argentino, mas foi sem dúvidas o mais esforçado, quando lançavam a bola para ele a defesa da Argentina entrava em pânico, foi mal substituído por Luis Fabiano)

Luis Fabiano – sem nota – (nada fez)

Dunga : Zero – o time não tem um esquema tático, os jogadores não sabem o que fazer com a bola, convoca mal, escala mal e substitue mal, o time volta pior no segundo tempo. Nunca teve experiência como treinador, estão usando a Seleção como um laboratório, um estágio para ele. Para completar ele ainda me saiu com essa : “Extracampo ocorreu muita festa, muita música. Na verdade a gente tinha que respeitar mais a Argentina e a sua tradição”, então quer dizer que a animação da torcida é que fez o time jogar mal ? ora tenha paciência …

A torcida não quis nem saber, aos berros de “Burro, Burro” e cantando “ADEUS ! DUNGÁ ! ADEUS ! DUNGÁ !”, todos deixaram claro que não aceitam o péssimo futebol jogado por um time que é pentacampeão do mundo e que tem condições de formar pelo menos umas 03 ou 04 seleções competitivas devido a quantidade de bons jogadores que atuam no país e no exterior. Algo tem que mudar … infelizmente as melhores opções estão indisponíveis : Felipão assinou com o Chelsea e Zico é brigado com Ricardo Teixeira, se Dunga cair, teremos que nos contentar com Vanderlei Luxemburgo, Murici, Joel Santana e quem sabe … Renato Gaúcho ! vou me naturalizar argentino !!! essas eliminatórias vão ser mais um martírio igual as de 1994 e 2002 … mas pera aí !!! nessas duas copas nós fomos campeões !! será ?!?!

  • Posts Relacionados