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Treinar os frentistas para abordar os clientes sobre o programa de recompensas é parte mais importante da divulgação do produto. Além dos canais tradicionais, como flyers, imprensa e o digital, é importante promover treinamentos com a equipe dos postos de serviços, como os frentistas, que lidam direto com os clientes.
Para aumentar a adesão, a ALE fornece apoio exclusivo para os frentistas dos postos ALE, para que eles estejam cientes e divulguem todas as informações necessárias, repassando de maneira eficaz e convincente aos clientes finais.
O nosso programa de recompensas, por exemplo, aceita todas as formas de pagamento (cartão de débito, crédito, pix, ticket combustível e dinheiro). Nele o acúmulo de pontos acontece via upload da nota fiscal eletrônica no app. Ou seja, as chances de participar aumentaram!
Neste post, selecionamos algumas etapas que você ou o gerente do seu posto pode seguir para implementar nos treinamentos internos com os frentistas para facilitar o oferecimento de Livelo na pista.
Certifique-se de que eles tenham uma compreensão completa do nosso programa de recompensas. Explique os detalhes, os benefícios para os clientes e como ele funciona.
Além disso, é muito importante você cadastrar a sua equipe no Clube ALE para fazer treinamentos e participar de webséries para saber tudo que precisa sobre o programa.
Ative a pista com material de PDV disponibilizado pela ALE e incentive o seu time de pista a realizar todos os treinamentos disponíveis para que eles possam oferecer Livelo a cada abastecimento.
Os frentistas devem estar preparados para destacar esses benefícios aos clientes. Afinal, são esses pontos que precisam ser evidenciados para despertar o interesse dos clientes em utilizar o programa.
Destaque os principais pontos do programa, como:
E muito mais!
Ajudar os frentistas a desenvolver argumentos de venda convincentes, prepara sua equipe na hora de explicar por que o nosso programa de recompensas é vantajoso para os clientes.
Também conhecidos como role-playing, essa prática cria situações do dia a dia em que é necessário melhoria e atualizações. Uma ótima ideia para começar é simular interações com os clientes.
Realize simulações de venda no seu posto de serviço e prepare os frentistas para praticar abordagens, responder a perguntas comuns e apresentar o programa de maneira convincente.
Realize sessões de feedback regulares para avaliar o desempenho dos frentistas e forneça orientações adicionais. Consequentemente, isso ajuda a melhorar suas habilidades de abordagem e vendas ao longo do tempo.
Monitore o progresso dos frentistas e o sucesso do programa de recompensas ao longo do tempo. Além disso, faça ajustes conforme necessário para otimizar a abordagem.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.
Caso você não tenha um posto ALE, mas deseja aproveitar essa parceria de sucesso, clique aqui e seja um revendedor ALE.