A importância da comunicação visual para o seu posto de gasolina

Data da publicação: 14/07/2023

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Garantir que seu cliente tenha informações claras dos serviços e valores do seu posto ajudam na hora da venda. Saiba como uma boa comunicação visual pode fazer a diferença no seu posto de gasolina.

Garantir que seu cliente tenha informações claras dos serviços e valores do seu posto ajudam na hora da venda. Saiba como uma boa comunicação visual pode fazer a diferença no seu posto de gasolina.

O posto de combustível que deseja ser lembrado pelo consumidor na hora de abastecer o seu veículo precisa ter uma boa comunicação visual. É através dela que os valores da sua empresa serão transmitidos, além de gerar conexão com seus clientes.

Um posto mal sinalizado, com placas apagadas e sem uma identidade visual definida transmite a sensação de que vende combustível com qualidade ruim e certamente vai afastar os motoristas. Agora, quando um posto é bem sinalizado, possui uma comunicação clara e objetiva, incluindo os uniformes e crachás dos seus colaboradores, consegue transmitir confiança e segurança para os clientes.

Você vai perceber que a comunicação visual bem empregada irá impactar diretamente as suas vendas. Isso acontece porque uma mensagem bem transmitida, de forma harmoniosa e clara, tem capacidade de atrair e fidelizar clientes, aumentar a visibilidade do seu posto em meio a concorrência, oferece mais confiança e vai gerar conexão dos seus clientes com a sua empresa, que lembrarão do seu posto na hora de abastecer.

Formas de melhorar a comunicação no seu posto de gasolina

Existem muitas oportunidades de se comunicar com o cliente dentro do seu posto e todas elas devem ser bem executadas e com estratégia. Você pode utilizar banners promocionais, testeiras de cobertura, totens corporativos e placas de preço. Na hora de impactar positivamente o consumidor, é preciso ser assertivo.

Deixar bem visível os preços dos combustíveis e as formas de pagamento aceitas, além de obrigatório, facilita e agiliza o trabalho dos frentistas. Por isso, essas informações devem estar apresentadas de forma clara para o motorista, que deve conseguir enxergar de dentro do veículo.

Oferecer informações dos combustíveis vendidos, tanto em relação aos preços e a qualidade entre eles, demonstra transparência para o consumidor, que se sentirá mais seguro e confiante na compra. Essa escolha também vai simplificar o atendimento e a venda.

Outra forma para também simplificar e agilizar o atendimento é ter uma boa indicação de fluxo de veículos para que não haja dúvidas e confusão para o motorista entender e saber em qual bomba ele precisa estacionar para abastecer de acordo com o combustível escolhido.

Atenção à iluminação do seu posto. É fundamental que todas as informações dispostas estejam bem visíveis, principalmente à noite. Por isso, uma boa iluminação é importante. Um posto com iluminação insuficiente, além de tornar mais complicado a compreensão das placas, deixa um ar de abandonado e sem qualidade.

Quando o motorista está abastecendo seu veículo é o momento ideal para oferecer serviços adicionais que, além de agradar seu cliente, é uma oportunidade de aumentar as vendas e fidelizá-lo. Para isso, deixar bem visível, próximo as bombas, os produtos que podem ser de interesse do consumidor.

Benefícios da bandeira ALE

 Trabalhar com a bandeira ALE no seu posto, além de poder confiar na qualidade dos combustíveis, é ter a tranquilidade em saber que uma equipe qualificada vai te auxiliar em toda a estruturação do seu posto de combustível, incluindo o cuidado com a comunicação visual. Quer conhecer os produtos e serviços da ALE? Temos um atendimento treinado e exclusivo para te auxiliar. Entre em contato conosco através deste link e seja um cliente ALE.

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