Liderança

Data da publicação: 29/06/2008

Tags desse post:

Compartilhe:

Nesta última sexta-feira participei em São Paulo do FÓRUM VOCÊ S.A DE LIDERANÇA. O evento contou com diversos presidentes como palestrantes :

O evento dividiu-se em painéis sobre o exercício da liderança nas diversas situações de Gestão :  mudanças, pessoas, resultados, clientes, comunicação, mercado e inovação. Os conceitos apresentados não podem ser considerados revolucionários ou novidades, muito pelo contrário, todos confirmaram que a liderança não é um dom nato e que é possível desenvolvê-la, na maior parte das exposições tentaram desconstruir a áurea mítica que tentam construir ao redor de alguns líderes, não existem milagreiros, ao final das contas os bons resultados são frutos de um grande time, o líder direciona, cria a amálgama que leva todos em busca do mesmo objetivo, porém, sozinho, não é capaz de ir longe. O mais interessante de tudo, é constatar que as experiências e práticas desses super-executivos, nessas grandes e renomadas empresas, são muito parecidas e mais próximas de nossa realidade do que imaginamos.

Fiquei particularmente bem impressionado, com a objetividade e pragmatismo do Bernardo Hess da ALL (típico das empresas do Grupo Garantia) e com o charme, a elegância e a incrível capacidade de adaptação da Maria Silva, que relatou o seu período de comando à frente da CSN, uma empresa dominada por homens, fortemente hierarquizada e cujo segmento (siderurgia) ela nunca tinha tido a oportunidade de trabalhar.

  • Posts Relacionados