Mobil: tudo o que você precisa saber sobre o melhor lubrificante do mercado

Data da publicação: 21/07/2021

Compartilhe:

Quem passa nos Postos ALE e procura troca de óleo ou o uso de outros componentes para seu carro sabe: a Mobil é a parceira oficial da ALE em óleos lubrificantes, e em cada posto, uma gama completa de produtos, como óleos para motor, graxas, fluídos e óleos para transmissão, aguarda carros que precisam de produtos de confiabilidade e segurança.

Alguns números falam por si só: a Mobil é uma das maiores fabricantes de óleos lubrificantes do mundo. Tem mais de 100 anos no mercado e desenvolve produtos para veículos no ar, na terra e no mar. Hoje, estima-se que mais de 70 milhões de veículos (entre motos, carros e caminhões) e mais de 40 tipos de indústrias no Brasil operam com algum produto Mobil.

Abaixo você confere mais fatos e curiosidades sobre a nossa parceira oficial.

História da Mobil

Tudo começou na cidade de Irving, Texas, em 1911. Foi quando a Socony-Vacuum Oil Company foi fundada e se tornou uma das maiores empresas petrolíferas dos Estados Unidos. A Mobil nasceu em 1931 como uma marca específica para comercializar derivados de petróleo usados em motores de automóveis, caminhões, aviões e máquinas industriais.

Rapidamente, o nome Mobil passou a ser conhecido de costa a costa nos Estados Unidos como sinônimo de produto bom, com preço competitivo e que ajudava motoristas do país inteiro a terem um melhor desempenho em seus carros. A marca se tornou tão grande que em 1999, a Mobil se fundiu a outro grupo e se tornou o conglomerado ExxonMobil.

No Brasil e na América do Sul, os produtos Mobil passaram a ser distribuídos pela Moove — que faz parte do Grupo Cosan —, uma das maiores produtoras e distribuidoras de lubrificantes e óleos básicos da América do Sul, com atuação também na Europa e Estados Unidos.

Produtos da Mobil

A Mobil tem dois tipos de produtos: óleos lubrificantes e produtos acessórios para os carros, que também são derivados de petróleo.

Para carros, a linha de produtos se divide em óleos para motores, graxas, fluídos especiais e óleos para transmissão. Eles podem ser sintéticos, o que conferem uma maior performance para o motor; semissintéticos, oferecendo eficiência por um valor atrativo, e minerais, com compostos que aumentam a vida útil do motor.

Em todos os lubrificantes, há uma alta tecnologia que garante o que a Mobil se orgulha de oferecer a cada motor: proteção e confiabilidade.

Para motos, a Mobil oferece óleos, graxas e o Mobil Super Moto™ Scooter 10W-30, o primeiro lubrificante exclusivo para o modelo scooter. A linha é completa com óleos complementares e fluídos que ajudam a limpar o motor e prolongar sua vida útil.

Completando a linha Mobil, há os lubrificantes direcionados a caminhões. São óleos que podem ser minerais ou sintéticos, além de graxas e fluídos especiais desenvolvidos para atender as especificações de caminhões e veículos maiores, que possuem motores com mais gasto de combustível e desgaste.

Nos lubrificantes direcionados a caminhões, os produtos Mobil se concentram em aumentar a performance do motor e protegê-lo de condições climáticas e outras adversidades.

Parceria com a ALE Combustíveis

A parceria entre a Mobil e a ALE Combustíveis foi selada por um objetivo em comum: oferecer o que há de melhor para quem está no volante e busca o que há de melhor num posto de serviços. São mais de 1.500 pontos de venda da Mobil nos Postos ALE, localizados em 21 estados e no Distrito Federal.

Além disso, mais de 300 pontos da ALE Express possuem serviços automotivos especializados com os produtos Mobil, para todos os tipos de automóveis, como o Mobil Delvac para caminhões pesados e leves, o Mobil Super para carros e Mobil Super Mot para motos.

Quer conhecer quais vantagens a Mobil pode trazer para o seu posto de combustível? Descubra aqui.

  • Posts Relacionados

  • Os benefícios que a ALE oferece para te levar ainda mais longe!

    ›››
  • Mão masculina digita em teclado que contém dados holográficos sobre si, o que representa a recuperação do negócio após solicitar um empréstimo ou financiamento.

    Como a ALE pode ajudar na recuperação do seu negócio? Entenda a diferença entre empréstimos e financiamentos

    ›››
  • Conheça ferramentas que facilitam a sua rotina e ajudam no abastecimento e controle de sua frota

    ›››
  • ALE é capa da Revista Minaspetro com o futuro das lojas de conveniência

    ›››