O Marketing Esportivo em 2023 e o papel do seu posto de combustível neste universo

Data da publicação: 02/02/2023

Compartilhe:

A Copa do Mundo fortaleceu as ações de Marketing Esportivo, que chegarão no próximo ano com a missão de aproximar cada vez mais as marcas engajadas com os consumidores. E com os postos de combustíveis não será diferente.

Quem não teve que ir a um posto durante os jogos, seja para abastecer, comprar gelo ou cerveja para curtir com os amigos/familiares? Dessa forma, será importante investir mais em marketing durante eventos esportivos.

Mas, como fazer isso? A ALE tem parcerias consolidadas e recorrentes neste mercado, somos patrocinadora oficial do Sport Club Corinthians Paulista, pelo quinto ano consecutivo, e da equipe automobilística Full Time Sports, que carrega a marca ALE desde 2019 no Stockão, o carro de Rubens Barrichello na Stock Car.

Por isso, temos propriedade quando o assunto é esportes! E para ajudar os nossos revendedores, elaboramos algumas dicas para emergir nesse novo mundo. Continue lendo e descubra.

Invista em promoções

Promoções são sempre bem-vindas em qualquer época do ano, mas quando se relaciona com eventos especiais, os clientes ficam ainda mais motivados para participarem.

Aproveite os eventos esportivos mundiais mais famosos do mundo ou do Brasil, como Brasileirão, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos ou Fórmula 1, para juntar o time de marketing e o comercial para planejar condições especiais para os fãs de cada esporte.

Um exemplo são brindes ou descontos exclusivos para quem acertar os resultados dos jogos ou o campeão do evento. Outra opção é promover sorteios para quem abastece ou faz compras em um valor mínimo estipulado e presenteá-los com camisas, chaveiros e demais itens personalizados.

Decore o ambiente

O ambiente do posto de combustível também se torna atrativo para os clientes quando entra no clima do evento. Quanto mais você deixa a sua criatividade fluir na decoração, mais os clientes ficam engajados e motivados para participarem.

A decoração pode atrair mais clientes que passam pelo local e ficam surpreendidos pela criatividade. Mas nada disso vale se o seu atendimento não estiver de acordo com as expectativas, então prepare sua equipe também para ter um bom atendimento.

Invista em parcerias de sucesso

Escolher parcerias estratégicas para seu posto de combustível pode aumentar os seus lucros e diminuir gastos desnecessários. Afinal, as parcerias são feitas quando todos se beneficiam, e é o caso da ALE. Somos especialistas em marketing esportivos e podemos ajudar o seu posto a se tornar referência também. 

O ano de 2022 obteve vitórias importantes no esporte e também para o marketing da ALE, que dedica um setor especializado em marketing esportivo dentro de sua companhia, que tem como principal objetivo fortalecer o relacionamento com as equipes patrocinadas, cuidando de cada projeto e ação que envolva Rubens Barrichello e a equipe do Corinthians com muito zelo.

Sendo uma referência nas pistas, como uma distribuidora de combustíveis consolidada no mercado, a ALE entrou em campo nas finais da Copa do Brasil encabeçando o Gritômetro da ALE, ativação de marketing localizado nos #PostosALE e na Neo Química Arena durante as finais da Copa do Brasil. Ao todo foram distribuídos XX brindes e XX camisas oficiais do clube para os torcedores que ultrapassem os limites de decibéis da máquina.

Já na Stock Car, o experiente Rubens Barrichello conquistou o bicampeonato da categoria voando alto com o seu carro e seu uniforme estampados com a marca ALE em uma final emocionante.

Prepare o seu posto para 2023

Seguindo as tendências de mercado, a ALE já trabalha em um planejamento especial para 2023 que visa em especial aproximar cada vez mais o torcedor com a suas paixões: a bola e a velocidade.

Com um camarote exclusivo na Neo Química Arena, os corinthianos e corinthianas podem aguardar chances de ver o Timão de pertinho, por meio de ações que vêm sendo preparadas com muito carinho pelo time de marketing esportivo da ALE.

E se a sua praia é as pistas e a velocidade, prepare-se também para coberturas exclusivas na Stock Car 2023 e muito material proprietário nas redes sociais da marca.

Conte com a parceria da ALE para otimizar os resultados da sua empresa. Fazemos parte da Glencore e somos uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil.

Estamos prontos para oferecer ao seu negócio todos os serviços, logística e operações que você precisa com os mais altos padrões de qualidade. Vamos trabalhar juntos pelo seu sucesso!

Gostou do nosso conteúdo? Nos siga nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn! Compartilhamos nossas promoções, dicas e novidades para o seu negócio.

  • Posts Relacionados

  • O Marketing Esportivo em 2023 e o papel da ALE neste universo

    Marketing Esportivo em 2023 e o papel da ALE neste universo

    ›››
  • ALE na Copa do Nordeste 2022

    ›››
  • ALE e Galo: surpresa no Campeonato Mineiro!

    ›››
  • ALE com o Galo em busca de mais um título! Estreia das Vingadoras no Campeonato Mineiro Feminino 2021

    ›››