A cidade de Pindaré–Mirim, no Maranhão, atrai turistas que querem conhecer seu belo cais, suas praias de água doce, as belezas naturais e a excelente culinária local. Logo na entrada do município, no bairro Pitombeira, Flávia Furtado recebe os turistas no Posto ALE Pitombeira, prestando o melhor serviço como frentista e desempenhando também o papel de guia turística. “Somos a porta de entrada da cidade. Por isso, os visitantes sempre pedem informações. Como sou daqui, sempre colaboro e dou alguma dica. Isso cria uma relação diferente com o cliente”, conta.
Flávia está na função há pouco mais de um ano, mas garante que não demorou a pegar o jeito. “O principal é a educação, receber bem o cliente com um bom dia, oferecer uma água, perguntar o que ele deseja. É uma conversa breve, porque há outros clientes aguardando, mas gentileza cabe em qualquer momento”, comenta.
O posto foi classificado como Classe A e Flávia teve sua parcela de contribuição nessa conquista. Como chefe de pista, ela coordena a equipe e está sempre de olho nos detalhes, como organização, higiene e apresentação do posto e colaboradores. Ela incentiva também a comunicação, que é um elemento importante dentro do ambiente de trabalho. “Como funcionária, tenho um conhecimento do que está acontecendo que talvez nem mesmo o gerente tenha. Por isso, gosto de dar liberdade e incentivar todos a compartilhar suas ideias e participar das decisões. Assim, todo mundo sai ganhando.”
Para aprimorar suas habilidades, Flávia participou dos treinamentos da Academia Corporativa ALE, que foram muito importantes para seu crescimento profissional. “Esse é meu primeiro emprego, então eu cheguei leiga em muitos assuntos. Os cursos são uma forma de conhecer este universo e melhorar meu atendimento. Um dos treinamentos que participei, sobre lubrificantes, fez toda a diferença na rotina do posto, pois aumentamos consideravelmente as vendas desse tipo de produto”, destaca.
Se você vai passar por Pindaré-Mirim para comer uma boa peixada e conhecer suas belezas, não se esqueça de passar no Posto ALE Pitombeira, na rodovia MA 320, quilômetro 4. A Flávia e sua equipe estarão à disposição para atendê-lo.