O Posto Ecolagos D’ Iguaba é a primeira revenda no estado do Rio de Janeiro a conquistar o título de Melhor Posto do Mês. Localizado em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, o ponto de venda inaugurado em 2012 obteve em abril o melhor desempenho nas métricas do Clube ALE. Como premiação, recebeu uma reforma completa, além de treinamentos do Ônibus Escola para a equipe e um evento, realizado no dia 8 de agosto, para celebrar a cara nova do posto junto com os clientes.
A reforma, realizada pelo Esquadrão Clube ALE após um diagnóstico das necessidades do posto, incluiu a revitalização de itens como ilha de bombas, filtro de diesel, meio-fio e pilar de cobertura. Além disso, a pista ganhou uma nova sinalização. As testeiras, o forro de PVC e os indicadores de produto foram turbinados. O Esquadrão também promoveu uma revisão na parte elétrica do estabelecimento, abrangendo a iluminação da logo ALE, placa de preço e o poste com emblema.
Bastante satisfeito com a premiação, o proprietário Henrique Policar Blanco Corte diz que o posto quase conseguiu o
título de Melhor do Mês por três vezes. No entanto, com a ajuda do gerente comercial, o revendedor trabalhou intensamente para alcançar as metas do Clube ALE e foi bem sucedido. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho feito com muita seriedade e baseado fortemente no bom atendimento e na qualidade dos serviços”, afirmou. Até outubro, o ponto de venda deverá ganhar uma unidade da troca de óleo ALE Express, de olho no aumento do movimento ocasionado no fim do ano pelo turismo na Região dos Lagos.
Dia de festa e novidades
Henrique conta que estava viajando dois dias antes do evento de entrega da reforma. “Quando cheguei ao posto tive uma surpresa muito grande. Aí vi que a parceria com o Esquadrão foi muito produtiva e benéfica para os negócios. O evento de entrega movimentou o posto e gerou boas vendas”, diz.
Para divulgar as melhorias, a ALE realizou um plano de divulgação na cidade. Com isso, o evento atraiu dezenas de clientes ao local. Um deles foi o tratorista Luiz Carlos Alves de Araújo, que já abastecia no posto antes da reforma. “Já frequentava o local antes dessas mudanças porque gosto bastante do atendimento oferecido. Os frentistas são muito atenciosos e sempre se disponibilizam para limpar o para-brisa e verificam os níveis de óleo e água”, comenta.
O Ecolagos D’ Iguaba fica na rota diária do montador de móveis Matheus Lopes, que aprovou a iniciativa. “A estrutura do posto está bem melhor para os clientes e o atendimento é sempre de primeira”, elogia.
Os frentistas também saíram ganhando com o título de Melhor do Mês. Isso porque, como parte da premiação, a Academia Corporativa ALE promoveu um treinamento sobre bom atendimento para esses colaboradores, por meio do Ônibus Escola. “Essa qualificação foi muito interessante e já estou colocando o conteúdo em prática. Aprendemos que no dia a dia precisamos dedicar toda a atenção aos clientes, buscando formas de suprir suas necessidades e oferecendo os produtos e serviços que eles precisam no momento”, destaca o frentista Jhonny Vigo.
Confira a transformação que o Esquadrão Clube ALE fez no Posto Ecolagos D’ Iguaba:
Confira de perto as novidades no Posto Ecolagos D’ Iguaba: Rod. Amaral Peixoto KM 95,225,
Cidade/UF: Iguaba Grande /RJ.
Acesse www.ale.com.br e localize o posto ALE mais próximo de você!