Tags desse post:
Canal da companhia na Twitch está entre os mais assistidos de Fifa em língua portuguesa
A inovação sempre esteve no DNA da distribuidora de combustíveis ALE. Neste ano, a companhia deu início a um projeto no universo de eSports: criou uma equipe com três dos melhores jogadores do videogame Fifa da atualidade e abriu um canal na Twitch (alecombustiveis). A primeira temporada, encerrada neste mês, obteve resultados positivos em termos de público e visibilidade para a marca. O canal da ALE é, hoje, o 24º colocado mundial de Fifa na plataforma de transmissões ao vivo e ocupa a 15ª posição entre os mais assistidos da categoria em língua portuguesa.
O alecombustiveis, entre os canais de empresas, é o primeiro colocado na Twitch — atrás apenas de páginas de streamers — e alcançou o “top 3” no Brasil em picos de visualizações. A ALE também registrou a marca de 2,38 milhões de minutos na plataforma, o que equivale a assistir mais de 12 mil vezes ao filme “Titanic”. O canal, atualmente, conta com cerca de 6 mil seguidores e impactou aproximadamente 350 mil espectadores durante as lives realizadas.
Segundo a gerente de Marketing da ALE, Manabi Garzon, os resultados do projeto demonstram o grande potencial do segmento de eSports para a ampliação da visibilidade da marca e para se conectar com essa comunidade. “Essas conquistas confirmam nossas expectativas iniciais e indicam que esse mercado tende a continuar crescendo nos próximos anos. O pioneirismo da ALE, entre as empresas do setor, ao investir em eSports mostra como nossa companhia está alinhada às tendências”, declara.
Desafios com a equipe de Galáticos marcaram temporada
Formada pelos proplayers Spider Kong (Miguel Bilhar), Rodrigol (Rodrigo Hashimoto) e Rafifa (Rafael Fortes), a equipe “Galáticos da ALE” realizou uma série de desafios MD3 (melhor de três) com streamers e espectadores da Twitch. Durante quinze semanas, as lives foram marcadas por desafiantes que se esforçaram para vencer a equipe de craques: Duas pessoas ganharam dos proplayers, mostrando que, apesar de serem considerados os melhores do segmento, eles não eram invencíveis. Paivinha e Raphael Brasil ganharam premiações em Bits (moeda virtual utilizada para resgatar recompensas exclusivas na plataforma).
Todos os jogos seguiram os padrões da crônica futebolística, com comentários e momentos de descontração durante as transmissões. As lives tiveram narração de Paulo Bonfá (ex-narrador do saudoso Rockgol da MTV Brasil), tendo como comentarista o caster Fillipe “BT0” Moreno e como “ilustre repórter de campo” a streamer Thami Ferrara. O projeto também ficou marcado pelas participações especiais de grandes nomes do universo dos eSports e de outros segmentos, entre eles os streamers Allan Rodrigues (“O Estagiário”) e Muryllo Silva (“MuuhPro”), o comentarista e ex-Corinthians Neto, a ex-jogadora Milene Domingues, o youtuber Maurício Cid e o rapper Marcelo D2, grande fã do jogo virtual.
“Foi uma experiência incrível! O engajamento que tivemos com a comunidade foi muito interessante; víamos o pessoal comentar, inclusive em outras lives, quando fazia um golaço, um dos critérios para participar dos desafios, que era possível se inscrever para participar e jogar contra os ‘Galáticos da ALE’. Também tivemos um número muito grande de novos criadores de conteúdo e aspirantes a streamears participando das lives. O projeto foi uma forma de apoiar tanto os novos criadores de conteúdo quanto de fortalecer nosso segmento. Além disso, pude integrar uma equipe com pessoas que também admiro, o que me marcou muito como streamer”, destaca o proplayer da equipe Rodrigol.
Resultados da ALE Combustíveis em 2021 são destaque no jornal Valor Econômico
›››ALE Combustíveis amplia rede de postos no Espírito Santo
›››ALE desenvolve novo conceito de loja de conveniência para os postos de combustíveis e serviços
›››Blue Box desenvolve identidade visual da marca A Esquina
›››