Projeto de eSports da ALE alcança resultados positivos na primeira temporada neste ano

Data da publicação: 20/12/2021

Tags desse post:

Compartilhe:

Canal da companhia na Twitch está entre os mais assistidos de Fifa em língua portuguesa

A inovação sempre esteve no DNA da distribuidora de combustíveis ALE. Neste ano, a companhia deu início a um projeto no universo de eSports: criou uma equipe com três dos melhores jogadores do videogame Fifa da atualidade e abriu um canal na Twitch (alecombustiveis). A primeira temporada, encerrada neste mês, obteve resultados positivos em termos de público e visibilidade para a marca. O canal da ALE é, hoje, o 24º colocado mundial de Fifa na plataforma de transmissões ao vivo e ocupa a 15ª posição entre os mais assistidos da categoria em língua portuguesa.

O alecombustiveis, entre os canais de empresas, é o primeiro colocado na Twitch — atrás apenas de páginas de streamers — e alcançou o “top 3” no Brasil em picos de visualizações. A ALE também registrou a marca de 2,38 milhões de minutos na plataforma, o que equivale a assistir mais de 12 mil vezes ao filme “Titanic”. O canal, atualmente, conta com cerca de 6 mil seguidores e impactou aproximadamente 350 mil espectadores durante as lives realizadas.

Segundo a gerente de Marketing da ALE, Manabi Garzon, os resultados do projeto demonstram o grande potencial do segmento de eSports para a ampliação da visibilidade da marca e para se conectar com essa comunidade. “Essas conquistas confirmam nossas expectativas iniciais e indicam que esse mercado tende a continuar crescendo nos próximos anos. O pioneirismo da ALE, entre as empresas do setor, ao investir em eSports mostra como nossa companhia está alinhada às tendências”, declara.

Desafios com a equipe de Galáticos marcaram temporada

Formada pelos proplayers Spider Kong (Miguel Bilhar), Rodrigol (Rodrigo Hashimoto) e Rafifa (Rafael Fortes), a equipe “Galáticos da ALE” realizou uma série de desafios MD3 (melhor de três) com streamers e espectadores da Twitch. Durante quinze semanas, as lives foram marcadas por desafiantes que se esforçaram para vencer a equipe de craques: Duas pessoas ganharam dos proplayers, mostrando que, apesar de serem considerados os melhores do segmento, eles não eram invencíveis. Paivinha e Raphael Brasil ganharam premiações em Bits (moeda virtual utilizada para resgatar recompensas exclusivas na plataforma).

Todos os jogos seguiram os padrões da crônica futebolística, com comentários e momentos de descontração durante as transmissões. As lives tiveram narração de Paulo Bonfá (ex-narrador do saudoso Rockgol da MTV Brasil), tendo como comentarista o caster Fillipe “BT0” Moreno e como “ilustre repórter de campo” a streamer Thami Ferrara. O projeto também ficou marcado pelas participações especiais de grandes nomes do universo dos eSports e de outros segmentos, entre eles os streamers Allan Rodrigues (“O Estagiário”) e Muryllo Silva (“MuuhPro”), o comentarista e ex-Corinthians Neto, a ex-jogadora Milene Domingues, o youtuber Maurício Cid e o rapper Marcelo D2, grande fã do jogo virtual.

“Foi uma experiência incrível! O engajamento que tivemos com a comunidade foi muito interessante; víamos o pessoal comentar, inclusive em outras lives, quando fazia um golaço, um dos critérios para participar dos desafios, que era possível se inscrever para participar e jogar contra os ‘Galáticos da ALE’. Também tivemos um número muito grande de novos criadores de conteúdo e aspirantes a streamears participando das lives. O projeto foi uma forma de apoiar tanto os novos criadores de conteúdo quanto de fortalecer nosso segmento. Além disso, pude integrar uma equipe com pessoas que também admiro, o que me marcou muito como streamer”, destaca o proplayer da equipe Rodrigol.

  • Posts Relacionados

  • Invasão de lives com Cid Cidoso e Wendell Lira no segundo Showmatch dos Galáticos da ALE

    ›››
  • ALE no coração do Timão

    ›››
  • ALE Combustíveis amplia rede de postos no Espírito Santo

    ›››
  • Galáticos da ALE: melhores momentos do primeiro desafio

    ›››