Resultados da ALE Combustíveis em 2021 são destaque no jornal Valor Econômico

Data da publicação: 25/02/2022

Tags desse post:

Compartilhe:

Saiu nesta quarta-feira (23), no jornal Valor Econômico, uma reportagem exclusiva sobre os resultados da companhia em 2021 e as expectativas da ALE para 2022.

O CEO Fulvius Tomelin e o diretor de Marketing e Varejo Diego Pires foram entrevistados pelo jornal, um dos mais importantes do país, e falaram sobre o desempenho do ano. Relatando a virada estratégica da companhia. O jornal destacou que “A ALE reduziu as transações com postos bandeira branca ao longo de 2021, abrindo mão de volume para garantir margens mais robustas”.

Enquanto o número de postos bandeira branca atendidos caiu, a quantidade de postos da rede subiu, e a mesma tendência foi observada com os grandes consumidores de combustível. Foram registrados aproximadamente 290 novos contratos, entre postos com bandeira e grandes clientes, que contribuem para a margem e geram fidelização. Para este ano, a meta é alcançar 300 novos negócios.

ALE em 2021

O ano de 2021 também foi marcante em outros aspectos. Em outubro, foi lançado o novo modelo de loja de conveniência da ALE, A Esquina. A unidade piloto está funcionando no Posto Marco Zero, em Alphaville, na cidade de Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. Outras unidades já estão em fase final para serem lançadas já no primeiro semestre de 2022.

A ALE também implantou, no fim do ano passado, a Central de Controle Logístico (CCL), que tem como objetivo aprimorar o controle e o monitoramento do ciclo de transportes no país. Foram contratadas cerca de 20 pessoas para trabalhar na nova operação nos últimos meses.

Com foco em fidelizar clientes e revendedores, parte importante da estratégia da ALE, a companhia deu continuidade à parceria com a Livelo, firmada em 2020. A empresa é o principal programa de recompensas do Brasil, e oferece benefícios exclusivos para clientes dos postos da rede ALE.

Pensando na exposição da marca para o consumidor final, a ALE renovou patrocínios ao Corinthians e à equipe Full Time Sports, com o piloto Rubens Barrichello, em 2021, contratos que seguem vigentes neste ano.

A inovação no ano de 2021 ficou por conta do Galáticos da ALE, que lançou a empresa no mundo do e-sport e na Twitch, uma das principais plataformas de transmissão de jogos digitais do mundo. O projeto consistia em um time com os melhores jogadores de Fifa do Brasil, que disputavam semanalmente partidas de futebol virtual com desafiantes escolhidos ao vivo. A temporada, encerrada em dezembro, contou com transmissões que foram assistidas por 350 mil pessoas, colocando o canal da marca como o 24º canal de maior relevância sobre Fifa do mundo.

Seguindo a tradição de capacitar sua equipe, a Academia Corporativa da ALE também fechou o ano passado com números relevantes. Ao todo, 6300 pessoas participaram dos projetos de qualificação da companhia.

Acesse a matéria na íntegra.

  • Posts Relacionados

  • Projeto de eSports da ALE alcança resultados positivos na primeira temporada neste ano

    ›››
  • ALE Combustíveis amplia rede de postos no Espírito Santo

    ›››
  • ALE desenvolve novo conceito de loja de conveniência para os postos de combustíveis e serviços

    ›››
  • Blue Box desenvolve identidade visual da marca A Esquina

    ›››