Por que escolher marcas de qualidade para revender no posto de combustível?

Data da publicação: 14/12/2020

Compartilhe:

Mais do que um serviço de abastecimento de veículos, postos de combustíveis são estabelecimentos que fazem parte da rotina de pessoas com veículos, seja ele próprio ou instrumento de trabalho. Motivos distintos fazem com que estabelecimentos dessa modalidade sejam locais ao qual um cliente recorra de forma fiel.

É fundamental para um posto de combustível dispor de produto de qualidade para revenda e os motivos são diversos. Os casos de gasolina e produtos derivados adulterados ou com casos de sonegação fiscal não são raros, denotando desconfiança do consumidor.

Portanto, a qualidade da marca nos postos de combustíveis é um fator determinante para o sucesso. Principalmente, ao considerarmos que muitos clientes utilizam os mesmos estabelecimentos de forma recorrente, denotando que necessitam de um local confiável para usufruir de serviços essenciais aos seus veículos.

Confiança e transparência

 

Como frisado anteriormente, as pessoas motorizadas, não raro, costumam abastecer no mesmo local. Isso ocorre por motivos como proximidade ou por conta do circuito diário percorrido. Esses clientes tendem a ser fiéis, portanto, é substancial que o produto oferecido seja de qualidade.

Afinal, a honestidade será um fator determinante para a fidelidade do cliente com o posto de combustível em questão.

Da mesma forma, a transparência é absolutamente necessária. É preciso informar de onde provém a gasolina, uma das maneiras é trabalhar com produtos de uma distribuidora exclusiva, de modo que venha descrito na bomba o fornecedor do produto.

Da mesma forma, um cliente mais informado acerca de problemáticas com postos de combustíveis, pode verificar se determinado estabelecimento está dentro das normas da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

O que denota a fidelidade como um dos outros critérios imprescindíveis para a escolha de um posto de combustível, logo, a confiança uma vez ameaçada, é comparável como uma quebra de contrato. O cliente necessita de um serviço que faça jus à confiança depositada.

Mas é importante ressaltar que os postos são obrigados a realizar os testes para averiguação da qualidade do produto, sendo sujeitos a multas e outras penalidades caso se recusem.

As formas de averiguar a credibilidade dos estabelecimentos são, portanto, de fácil acesso, sendo verificável se o local trabalhar com produtos de qualidade. É importante frisar, também, que preços muito abaixo do custo médio necessitam de minuciosa avaliação e não são sinônimo de qualidade.

Procure um posto em nossos sites

 

Com 23 anos de história, a ALE Combustíveis atua em âmbito nacional, abrangendo cerca de 1500 postos revendedores pelo Brasil. Atualmente, é a 4º maior distribuidora do país. Oriunda da união da mineira ALE Combustíveis com a Satélite Distribuidora de Petróleo, do Rio Grande do Norte. Hoje, a rede gera em torno de 12 mil empregos diretos e indiretos.

Somos uma empresa de relacionamento direto com o cliente e agilidade em nosso serviço. Acesse o nosso site e conheça mais sobre nós!

  • Posts Relacionados

  • Seja você também um revendedor ALE

    ›››
  • Como a tabela de preços de combustíveis é calculada?

    ›››
  • Quais são as normas e medidas de segurança em postos de combustíveis?

    ›››
  • Por que os tanques de combustível nos postos são subterrâneos?

    ›››