Rubens Barrichello surge como frentista em vídeo da linha Energy da ALE

Data da publicação: 10/05/2023

Compartilhe:

Rubens Barrichello surge como frentista de posto em campanha da linha de combustíveis Energy da ALE
Piloto, que integra a equipe patrocinada pela companhia na Stock Car, é o embaixador das peças de divulgação dos combustíveis de transição energética desenvolvidos pela ALE; maior campanha B2C da história da empresa terá quatro meses de veiculação em TV aberta e seis meses na mídia on-line

A distribuidora ALE vai começar a veicular, no dia 10 de maio, uma campanha publicitária estrelada pelo piloto Rubens Barrichello. No filme, principal peça da campanha, um consumidor chega em um posto para abastecer e é atendido por Barrichello como frentista. A criação é do Grupo RAI.

No VT, que conta com versões em 15 e 30 segundos e foi produzido pela Teolá, o piloto apresenta os diferenciais dos novos combustíveis desenvolvidos pela ALE depois que o consumidor diz: “Completa com a comum”. Surpreso com a presença do Rubens Barrichello, o cliente se encanta pelas vantagens do novo combustível e muda de ideia: “Completa com Energy”. Em seguida, o cliente percebe que se trata de um real frentista do posto, que crava: “Quando falo de Energy, pareço um especialista”.

Barrichello, então, reaparece no vídeo e conclui com a assinatura da campanha: “Daqui pra frente, Energy. Só nos postos ALE”. A veiculação seguirá por quatro meses em emissoras de TV aberta nacionalmente com o objetivo de ressaltar a eficiência energética da família Energy na redução de, em média, 7% no consumo de combustíveis e de 30% na emissão de poluentes.

Essa é a maior campanha da história da companhia direcionada a consumidores dos postos de combustíveis. “A escolha do Rubens Barrichello para a campanha vem ao encontro da essência do próprio negócio da empresa. Não poderíamos pensar em alguém melhor para apresentar os benefícios da linha Energy do que o piloto da equipe Full Time, que patrocinamos há cinco anos e é uma figura com alto poder de chancela e credibilidade perante o produto e a marca. Automobilismo e combustíveis andam sempre lado a lado”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

A estratégia de comunicação também conta com uma campanha digital, coordenada pela agência fri.to. A campanha estará presente nas principais redes sociais, grandes portais e nas maiores plataformas de vídeo e geolocalização do país. Influenciadores também vão integrar a divulgação, levando para o público o diferencial da linha de Energy, como: economia no consumo, benefícios para o carro, transição energética e sustentabilidade. Em uma ação de endomarketing, um dia antes do início da veiculação em TV, a campanha será apresentada com exclusividade aos colaboradores da ALE. 

Saiba mais sobre a linha Energy aqui!

FICHA TÉCNICA – CAMPANHA ENERGY- ALE COMBUSTÍVEIS

Título da obra: COMPLETA

Duração: 30″ + 15″

Formato: Full HD

Agência: GRUPO RAI

CEO: Fábio Burg

VP de criação: Camila Maschietto, Mauricio Cavalcanti

Criação: Guilherme Fleury

Diretora de atendimento: Roberta Mendes

Atendimento: Roberta Mendes, Thais Mattos

Diretora de Mídia: Renata Amarello e Natália Araujo

Mídia: Natália Araujo

Coordenação de produção: Daniel Gouveia e Henrique Xavier

RTV: Daniel Gouveia, Henrique Xavier

Produtora: Teolá

Diretor/DoP: Rodrigo Moreira

 Assistente de Direção: Maira Farah

 Assistente de Direção: Matheus Azor

Produção Executiva: Henrique Xavier

Coordenador de Produção: André Burza

Diretor de Produção: Daniel Simpson

Produtor: Rodrigo de Paula

Ajudantes de Produçāo: Nelson Lorusso, Tupaibas Rodrigues, Silvana Pereira, Reginaldo Luis

1º Assistente de Câmera: Willian de Oliveira

2º Assistente de Câmera: Bruno Gabriel

Logger: Simone Conceição

Video Assist: Gabriel Schein

Áudio: Paulo Roberto

Operador de TP: Tatiana Santiago

Drone: Coptercam

Gaffer: Wagner Barbosa

Elétrica: Rudney Santos, Laércio Silva, Alexandre Haroldo

Maquinista: Alves

Assistente de Maquinária: Nilda Costa, Ismael Oliveira

Casting: PHM Produções

Atores: Andrey Lopes, Athena Beal, Willians Júnior

Direção de Arte: Joan Pallas

Contrarregra: Rodrigo Campos

Arte: Vinicius Trigo, Alexandre Harada, Daniel dos Santos

Objetos: Guilherme Ferreira

Figurino: Kleber Lucin

Assistente de Figurino: Beatriz Rodrigues

Camareiro: Alex Leandro

Maquiagem: Roger Ferrari, Jessica Teixeira

Catering: Arca

Making Of: Vinicius Marcelo

Montador: Diogo Ekizian, Enzo Dias

Pós-produção:  JUX FILMES

Coordenador de Pós: D2 Ferrari

Atendimento JUX FILMES: Anastacia Laruccia

Composição e Finalização: Marcello Laruccia

3D: Gabriel Laranjeiras

Color: JUX FILMES

Produção Sonora Desenho de Som Finalização: Koletiv

Aprovação pelo cliente: Manabi Garzon, Tânia Costa e Caio Salles

Sobre a ALE

A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 8 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.

  • Posts Relacionados

  • ALE participa da ExpoPostos 2024, em uma edição com recorde de público

    ›››
  • O que são Combustíveis de Transição Energética? Conheça esta alternativa mais sustentável para o seu veículo

    ›››
  • Dudu e Rubens Barrichello: mais um ano na Equipe Mobil ALE da Stock Car

    ›››
  • Bia Figueiredo conhece a linha de combustíveis Energy

    Bia Figueiredo conhece a linha de combustíveis Energy

    ›››