Tags desse post:
A distribuidora ALE vai começar a veicular, no dia 10 de maio, uma campanha publicitária estrelada pelo piloto Rubens Barrichello. No filme, principal peça da campanha, um consumidor chega em um posto para abastecer e é atendido por Barrichello como frentista. A criação é do Grupo RAI.
No VT, que conta com versões em 15 e 30 segundos e foi produzido pela Teolá, o piloto apresenta os diferenciais dos novos combustíveis desenvolvidos pela ALE depois que o consumidor diz: “Completa com a comum”. Surpreso com a presença do Rubens Barrichello, o cliente se encanta pelas vantagens do novo combustível e muda de ideia: “Completa com Energy”. Em seguida, o cliente percebe que se trata de um real frentista do posto, que crava: “Quando falo de Energy, pareço um especialista”.
Barrichello, então, reaparece no vídeo e conclui com a assinatura da campanha: “Daqui pra frente, Energy. Só nos postos ALE”. A veiculação seguirá por quatro meses em emissoras de TV aberta nacionalmente com o objetivo de ressaltar a eficiência energética da família Energy na redução de, em média, 7% no consumo de combustíveis e de 30% na emissão de poluentes.
Essa é a maior campanha da história da companhia direcionada a consumidores dos postos de combustíveis. “A escolha do Rubens Barrichello para a campanha vem ao encontro da essência do próprio negócio da empresa. Não poderíamos pensar em alguém melhor para apresentar os benefícios da linha Energy do que o piloto da equipe Full Time, que patrocinamos há cinco anos e é uma figura com alto poder de chancela e credibilidade perante o produto e a marca. Automobilismo e combustíveis andam sempre lado a lado”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.
A estratégia de comunicação também conta com uma campanha digital, coordenada pela agência fri.to. A campanha estará presente nas principais redes sociais, grandes portais e nas maiores plataformas de vídeo e geolocalização do país. Influenciadores também vão integrar a divulgação, levando para o público o diferencial da linha de Energy, como: economia no consumo, benefícios para o carro, transição energética e sustentabilidade. Em uma ação de endomarketing, um dia antes do início da veiculação em TV, a campanha será apresentada com exclusividade aos colaboradores da ALE.
Saiba mais sobre a linha Energy aqui!
FICHA TÉCNICA – CAMPANHA ENERGY- ALE COMBUSTÍVEIS
Título da obra: COMPLETA
Duração: 30″ + 15″
Formato: Full HD
Agência: GRUPO RAI
CEO: Fábio Burg
VP de criação: Camila Maschietto, Mauricio Cavalcanti
Criação: Guilherme Fleury
Diretora de atendimento: Roberta Mendes
Atendimento: Roberta Mendes, Thais Mattos
Diretora de Mídia: Renata Amarello e Natália Araujo
Mídia: Natália Araujo
Coordenação de produção: Daniel Gouveia e Henrique Xavier
RTV: Daniel Gouveia, Henrique Xavier
Produtora: Teolá
Diretor/DoP: Rodrigo Moreira
1º Assistente de Direção: Maira Farah
2º Assistente de Direção: Matheus Azor
Produção Executiva: Henrique Xavier
Coordenador de Produção: André Burza
Diretor de Produção: Daniel Simpson
Produtor: Rodrigo de Paula
Ajudantes de Produçāo: Nelson Lorusso, Tupaibas Rodrigues, Silvana Pereira, Reginaldo Luis
1º Assistente de Câmera: Willian de Oliveira
2º Assistente de Câmera: Bruno Gabriel
Logger: Simone Conceição
Video Assist: Gabriel Schein
Áudio: Paulo Roberto
Operador de TP: Tatiana Santiago
Drone: Coptercam
Gaffer: Wagner Barbosa
Elétrica: Rudney Santos, Laércio Silva, Alexandre Haroldo
Maquinista: Alves
Assistente de Maquinária: Nilda Costa, Ismael Oliveira
Casting: PHM Produções
Atores: Andrey Lopes, Athena Beal, Willians Júnior
Direção de Arte: Joan Pallas
Contrarregra: Rodrigo Campos
Arte: Vinicius Trigo, Alexandre Harada, Daniel dos Santos
Objetos: Guilherme Ferreira
Figurino: Kleber Lucin
Assistente de Figurino: Beatriz Rodrigues
Camareiro: Alex Leandro
Maquiagem: Roger Ferrari, Jessica Teixeira
Catering: Arca
Making Of: Vinicius Marcelo
Montador: Diogo Ekizian, Enzo Dias
Pós-produção: JUX FILMES
Coordenador de Pós: D2 Ferrari
Atendimento JUX FILMES: Anastacia Laruccia
Composição e Finalização: Marcello Laruccia
3D: Gabriel Laranjeiras
Color: JUX FILMES
Produção Sonora Desenho de Som Finalização: Koletiv
Aprovação pelo cliente: Manabi Garzon, Tânia Costa e Caio Salles
Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 8 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.
ALE participa da ExpoPostos 2024, em uma edição com recorde de público
›››O que são Combustíveis de Transição Energética? Conheça esta alternativa mais sustentável para o seu veículo
›››Dudu e Rubens Barrichello: mais um ano na Equipe Mobil ALE da Stock Car
›››Bia Figueiredo conhece a linha de combustíveis Energy
›››