Seguro do Carro! Veja dicas de como economizar!

Data da publicação: 13/11/2013

Tags desse post:

Compartilhe:

shutterstock_144040552

Um dos custos mais impactantes na manutenção do carro ou da moto é o seguro. O valor anual pode se aproximar dos 10% do veículo. Há, contudo, algumas dicas para reduzir o preço da apólice. O ideal é você avaliar o quanto se expõe a riscos na hora de contratar o serviço.

O preenchimento do perfil é o primeiro passo para a mitigação de risco por parte da seguradora, o que pode trazer um diferencial positivo no preço.

Características como local de moradia e de trabalho, presença de condutores de até 25 anos na mesma residência e uso de garagem influenciam mais no preço do que a cobertura escolhida.

Para escolher o tipo de cobertura com melhor custo-benefício, é importante entrar em contato com um  profissional que indicará o melhor plano, abrindo mão de alguns serviços que não são essenciais a seu perfil. A ALE em parceria com a Vertex tem uma equipe preparada para atendê-lo com total praticidade, segurança e agilidade, oferecendo as melhores soluções em seguro. Para saber mais entre em contato com a nossa equipe através dos telefones 0300 313 5005 e 4004 9002.

Modo de usar

Outro item que pode aliviar o seu bolso são as classes de bônus. O funcionamento é simples: quanto menos ocorrências, maior o desconto que você tem na hora de renovar a proteção. Caso haja sinistro e o seguro seja acionado, perdem-se bônus.
Por isso, nem sempre vale a pena acionar o serviço. Se o custo do conserto, retirando o valor da franquia, for menor que entre 20 a 30% do prêmio, usar o seguro é uma má ideia.
Outra dica é reparar o carro em oficina credenciada pela seguradora, mesmo sem acionar a franquia. Em alguns casos, rendem descontos e outras facilidades ao cliente.
Outra forma de economizar é utilizar os serviços paralelos que as seguradoras oferecem, como consertos domésticos ou descontos em estacionamentos. Além de evitar gastos extras, esses serviços – como no caso dos estacionamentos – podem ajudar a não expor o veículo ao risco e diminuir as chances de um sinistro.

O que vale

O que não vale

Fonte: estadao.com.br

  • Posts Relacionados