Tags desse post:
Depois de Rubinho, agora chegou a vez do filho dele, Dudu Barrichello, entrar para o time de patrocinados pela distribuidora de combustíveis ALE. A partir deste mês, a equipe Full Time Mobil ALE será integrada por pai e filho na Stock Car com patrocínio da companhia, que vai realizar uma série de ações de marketing durante a temporada 2023.
Com a entrada de Dudu para o time, a Full Time Mobil ALE deixa de ter apenas um carro na competição e passa a ter uma equipe. A marca ALE estará exposta nos carros da equipe (111 e 91), que também terão, na lateral, a marca Energy, a linha exclusiva de combustíveis de transição energética.
Durante a temporada 2023, a ALE vai marcar novamente presença nas pistas com uma série de ações de marketing. Entre os destaques, a companhia irá levar a adrenalina das corridas, mais uma vez, para perto do público, que vai poder tirar fotos com o carro de Barrichello, o 111. Os fãs de automobilismo também vão poder acompanhar os bastidores e o trabalho da equipe Full Time em conteúdos exclusivos publicados nas redes sociais da ALE e da equipe.
Pelo quinto ano consecutivo como patrocinadora oficial da Full Time, a estratégia da ALE segue em linha com a forte expansão da marca, que, em 2022, conquistou 184 postos para a rede, o maior número dos últimos oito anos. “A ALE vive um expressivo crescimento da marca. Entendemos que esse também era o momento para aprofundarmos nossa conexão com o automobilismo, que é uma paixão nacional. Agora temos uma equipe, com o dobro de visibilidade da marca na Stock Car”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.
A estratégia também reforça a presença da marca Energy, combustível de transição energética, mais eficiente e sustentável, que oferece, em média, 7% de economia no consumo e 30% de redução na emissão de poluentes. “Faz bem para o bolso, para o carro e para o meio ambiente. Além do selo de qualidade ALE, os produtos contam com uma fórmula inovadora, capaz de promover limpeza do sistema injetor, gerar economia de consumo e redução na emissão de gases poluentes”, destaca a gerente de Marketing da ALE, Manabi Garzon.
Os patrocínios esportivos também contribuem para a regionalização da marca, que atua em 21 estados e no Distrito Federal, e vão ao encontro da essência e do próprio negócio da companhia. “Automobilismo e combustíveis andam lado a lado; esses investimentos reforçam nossa proximidade com os clientes, além de mostrar que a ALE está presente no dia a dia deles. Nossa expectativa é seguir promovendo ações que impactam positivamente nossos revendedores e consumidores”, declara Diego.
Temporada 2023
A primeira corrida com pai e filho juntos será no dia 2 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). “Me sinto mais motivado do que nunca. Estou muito animado para ser companheiro de equipe do meu pai. Acho que não teria um cenário melhor, não só por ser meu pai, mas com tudo que vou poder aprender com ele, dentro e fora das pistas”, declara Dudu, que vai disputar a Stock Car com o número 91.
Essa será a segunda vez que Dudu entra como companheiro de equipe de seu pai na Stock Car. Em 2021, ele assumiu um dos Toyota Corolla do time chefiado por Maurício Ferreira para substituir o argentino Matías Rossi na etapa de Cascavel, no Paraná. Rubinho diz que vai ser uma experiência e tanto compartilhar os boxes com o filho. “Estou muito feliz de dividir um ano de corrida com ele. Fico lisonjeado de ver o Eduardo seguindo a carreira, fazendo por amor próprio. Vai ser emocionante”, destaca Rubinho.
Campeã da Stock Car em 2022 —a principal categoria do automobilismo brasileiro—, a Full Time Sports acumula 12 títulos, sendo sete de melhor equipe e cinco de pilotos, em diversas modalidades do esporte. “Ter uma equipe, com dois carros competindo, pai e filho, é a concretização de um sonho para o nosso time”, destaca Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports.
Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 8 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.
Promoção Miniatura da Pista, blitzs com #111 e Stock car BH movimentaram o mês de agosto
›››ALE Combustíveis realiza ação promocional com miniaturas do carro do piloto Rubens Barrichello
›››Começou a Promoção Miniatura na Pista!
›››Dudu e Rubens Barrichello: mais um ano na Equipe Mobil ALE da Stock Car
›››