Casa Talento

(Projeto apoiado em 2014)

Palco da Alegria

A Casa Talento é uma instituição sediada em Natal/RN que oferece aos jovens e crianças das áreas periféricas desenvolvimento social por meio da música.

A iniciativa, que é apoiada pela ALE, fornece cursos gratuitos de instrumentos a cerca de 200 pessoas e viabiliza o empréstimo deles aos alunos. A instituição também contribui com a inclusão social através da destinação de vagas para alunos deficientes visuais.

Saiba Mais

Projeto Valores de Minas

(Projeto apoiado em 2014)

Portal da Cidadania

O Valores de Minas – Palco da Cidadania é um projeto sociocultural e educativo que realiza o atendimento e a inclusão social de 570 jovens de baixa renda em Belo Horizonte e região metropolitana através de oficina artística, pesquisa, imersão cultural, montagem e apresentação de exposições e espetáculos artísticos.

Saiba Mais

Livro Para Voar

Leia o livro. Perca o livro.

O movimento Livro para Voar foi criado no Brasil pela ALE para facilitar a troca gratuita de livros e, assim, estimular a democratização leitura no país. Ele foi inspirado em uma iniciativa que surgiu nos EUA (Bookcrossing) e hoje é popular em vários países do mundo.

A ideia é que as pessoas peguem gratuitamente os livros, levem para casa, leiam e “percam” os livros novamente para que eles possam ser achados por outros leitores. Os livros podem ser deixados em qualquer local público e, claro, nos Postos ALE ou em outros pontos de libertação.

O principal objetivo do movimento é a democratização da leitura. A ALE acredita que é fácil e simples multiplicar a acesso a livros em todo o país, basta que as pessoas se desapeguem dos exemplares que já não usam mais e os libertem, para que outros leitores possam também desfrutar dos mesmos.

Livro para Voar. Não deixe de adotar essa ideia!

Saiba Mais