ALE e Dudu Barrichello na Europa

Data da publicação: 19/04/2021

Compartilhe:

Somos o combustível do Dudu Barrichello pelo terceiro ano consecutivo e agora estamos juntos com um novo desafio na Europa.

Dudu é uma grande promessa do automobilismo e a sua estreia na Fórmula Regional by Alpine é a porta de entrada para a Fórmula 1.

A estreia do jovem piloto no campeonato foi no circuito de Ímola, Itália, e ele alcançou o 20º lugar — oitavo entre os estreantes. Já na segunda corrida a história foi diferente, mais adaptado ele realizou belas ultrapassagens e terminou em 14º lugar — sétimo entre os estreantes.

Estou ansioso e muito animado, corremos pela primeira vez essa semana em Ímola, dividindo palco com a Fórmula 1. Estou vivendo um sonho de criança. Achei que nunca teria essa oportunidade, devo muito aos meus patrocinadores por essa chance de estar aqui. Agradeço muito também ao meu pai, que sempre foi meu amigo, meu coach e me incentivou sempre para estar aqui”, disse Dudu.

O automobilismo com os carros de fórmula é muito diferente dos karts. Com poucas voltas você consegue acertar o melhor setup e tirar o máximo do kart, já no carro de fórmula é completamente diferente. Quanto mais experiência você tem com a pista e com o carro, mais desempenho você consegue tirar”, explica o filho do Rubens Barrichello.

Este ano vai ser muito difícil, não conhecia nenhuma pista, nunca tinha andado no carro, a diferença do carro do ano passado para esse ano é brutal para mim, 100HP a mais do que nos EUA. Não sabia e ainda não sei o que esperar da temporada. Os testes foram positivos, a Trident, equipe da F3 e F2 me acompanharam bastante ao longo dos treinos e disseram que meu desempenho foi muito bom e que me adaptei rápido ao carro”, finaliza o piloto, em entrevista ao UOL.

Veja no vídeo abaixo o recado que o Dudu mandou para a ALE.

O calendário das corridas e as posições de Dudu Barrichello você pode conferir no site: https://formularegionaleubyalpine.com/calendario-corse/

 

  • Posts Relacionados

  • ALE de volta às pistas da Stock Car

    ›››
  • Muro Histórico Digital do Timão da ALE de frentistas

    ›››
  • Atlético é campeão mineiro com ALE na camisa

    ›››
  • O influenciador e humorista Rudy Landucci está animando nossas redes sociais

    ›››