5 dicas para atrair mais clientes e alavancar as vendas da sua loja de conveniência

Data da publicação: 03/08/2021

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Chamar a atenção dos clientes para aumentar as vendas é um grande desafio para os proprietários. Principalmente para os de loja de conveniência, já que muitos clientes conhecem o estabelecimento quando fazem alguma parada durante as viagens.

Por isso, é preciso traçar estratégias e desenvolver ações para atrair mais clientes e alavancar as vendas da sua loja de conveniência. Mesmo que o seu comércio esteja dando lucro no final do mês, é importante usar a criatividade para aumentar o faturamento da loja.

Analisar o volume de vendas é um fator fundamental para que um empreendimento como esse seja bem-sucedido. Por isso, além de investir nos novos clientes, essas dicas também servirão para fidelizá-los. 

Afinal, com um mercado cada vez mais exigente e competitivo, é preciso muito cuidado com cada consumidor. Não é fácil superar as expectativas e ganhar a confiança deles. Por isso, estamos aqui para ajudá-lo! 

Separamos algumas dicas para você conquistar mais clientela e buscar saldos positivos no final do mês. Confira a seguir.

1. Transforme sua loja em uma experiência

Quanto mais tempo o cliente passar dentro do seu estabelecimento, mais são as chances de ele usufruir de seus serviços e produtos. Se ele tiver boas experiências, ele não só vai permanecer, como vai voltar.

Esteja sempre atento à limpeza; organização dos produtos; clima agradável entre os colaboradores; cheiros suaves; música ambiente, etc.

Agilidade no atendimento também é muito importante, pois cada vez mais as pessoas estão se ocupando e precisam de facilidade nas atividades do dia a dia. 

Para isso, será necessário um treinamento com todos os colaboradores que trabalham diretamente com o público. Eles precisam estar preparados para prestar um bom atendimento e entender que proporcionar ao cliente a melhor experiência é uma prioridade.

Faça com que eles sejam capacitados de transportar os clientes a um lugar de prazer e felicidade. Já demos algumas dicas de como ter um bom atendimento em postos de combustíveis. Confia aqui.

2. Atenção na exposição dos produtos

Organizar os estrategicamente os produtos da sua loja traz harmonia ao ambiente e faz com que os clientes comprem mais.

Atrelado à experiência, para aumentar o consumo, é interessante que seus produtos estejam organizados estrategicamente. Isso faz com que os clientes sejam impulsionados a comprarem além da necessidade inicial.

Use e abuse de técnicas de montagem de vitrine e deixe seu estabelecimento mais chamativo visualmente. Afinal, quem não é atraído por vitrines de lojas bem organizadas e apropriadas às suas necessidades?

Também é muito importante garantir que todos os equipamentos estejam com o funcionamento em perfeito estado e realizar manutenções periódicas.

Além de averiguar esses parâmetros, a ALE oferece recursos que garantem mais agilidade nas operações, otimização dos processos, além de maior comodidade e economia.

3. Tenha produtos de qualidade

Para ter mais vendas, nada mais justo do que ter uma variedade de produtos de qualidade, não é? Afinal, uma grande cartela sem conteúdo não traz lucros.

Diante disso, faça pesquisas de mercado, veja o que sua concorrência disponibiliza, marcas que estão em alta, produtos mais vendidos etc.

Faça uma seleção e análise durante um tempo. Os que não estiverem dando um bom retorno financeiro, deverão ser trocados e assim por diante. Confira também alguns serviços que você pode oferecer na sua loja de conveniência.

Nós também te ajudamos nesse quesito! A ALE tem programa exclusivo para monitorar a qualidade dos combustíveis e de todos os produtos entregues, o Ligados na Qualidade.

Ele assegura o alto padrão dos produtos e pode ser acessado através do App ALE. Além de controlar e monitorar todo o processo para que sua empresa tenha um combustível testado e aprovado para abastecer a frota. 

4. Promoções, brindes e combinação de produtos

Quem não gosta de um descontinho? Sempre que temos a oportunidade, optamos por comprar produtos que estão em promoções. E clientes de loja de conveniência não são diferentes.

Aposte nestas estratégias para obter mais lucros, como compre e ganhe, promoções e campanhas de fidelidade.

E não esqueça das outras dicas que já demos. Se posicionados em lugares estratégicos, bem sinalizados com placas e ressaltando para o cliente no atendimento, não tem erro!

E nós também fazemos a nossa parte! A ALE tem uma parceria com a Livelo, o maior programa de fidelidade do Brasil, para oferecer aos postos ALE o melhor programa de recompensas do segmento.

A cada abastecimento feito em um posto ALE, seu cliente ganha pontos que podem ser trocados por milhares de prêmios e benefícios à escolha dele.

5. Crie periféricos

Utilizar de periféricos é outra alternativa para atrair mais clientes para sua loja de conveniência.

Mas, o que são periféricos? Se você ainda não conhece, é quando você junta duas funcionalidades em um lugar só. É o caso dos caixas eletrônicos, por exemplo.

Disponibilizando-o na sua loja, você atrai um potencial cliente que nem tinha intenção de comprar algo, mas se todas as estratégias já citadas forem aplicadas, facilmente se tornará um.

Outro exemplo é a recarga de celular. Se tiverem uma boa experiência, certeza que voltarão e comprarão mais vezes.

Seja parceiro ALE

Por último, mas não menos importante, ter parcerias com grandes nomes do mercado potencializará as suas vendas. Como é o caso da ALE, uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil.

Otimizamos os resultados da sua empresa e oferecemos ao seu negócio todos os serviços, logística e operações que você precisa com os mais altos padrões de qualidade.

Também contamos com uma equipe de consultores de varejo que contribuirão na melhoria dos resultados da loja de conveniência. Vamos trabalhar juntos pelo seu sucesso! Entre em contato conosco.

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