Quais serviços oferecer em um posto de combustível?

Data da publicação: 26/07/2021

Compartilhe:

Antigamente, parar num posto de serviço era muito simples: o frentista pegava a mangueira, colocava combustível e o automóvel continuava sua viagem. Essa rotina não mudou, mas hoje, os postos de serviços vão muito além do que simplesmente abastecer o carro. Eles mudaram, evoluíram, e podem oferecer uma gama imensa de serviços.

Quem passa nos Postos ALE conta com uma série de serviços e benefícios que fidelizam o cliente ALE e constroem uma relação duradoura. Além de abastecer, o cliente pode passar no ALE Express e contar com serviços pontuais de troca de óleo lubrificante, revisão de motores ou outros cuidados com o veículo

Enquanto a revisão é feita, o cliente passa no Entreposto e tem uma série de comidas, bebidas e outras conveniências para complementar a viagem. O leque vai além: a ALE também ativa promoções e oferece descontos com os pontos Livelo.

Um posto de combustível pode oferecer muito mais do que o simples abastecimento. Vamos a alguns deles.

Troca de Óleo

É o serviço adicional mais associado a um posto de combustível. Afinal, todo ano, um veículo precisa ter seu óleo lubrificante trocado, e os postos passaram a oferecer a troca de forma que hoje, quando um cliente pensa em trocar o óleo lubrificante ou outro tipo de óleo, já recorre a um posto. 

Vale lembrar que a troca de óleo só pode ser ofertada dentro de uma estação especial, na qual o carro é levantado para a realização do serviço.

Manutenção geral

Todo posto de combustível pode complementar a experiência do cliente com serviços de manutenção direcionados ao veículo que vão além da simples troca de óleo.

Troca de componentes do motor, revisão geral e até solução de pequenos problemas, como batidas ou riscos de pintura, podem ser uma boa solução para quem busca complementar a experiência do cliente.

Conveniência

Pequena ou grande, com apenas bebidas e snacks ou refeições completas: uma loja de conveniência gera diversas possibilidades de venda para o posto de combustível, além de prolongar o tempo de estadia de cada cliente no posto. Uma dica é começar com uma loja pequena e expandir gradualmente.

Restaurante

Clássico das estradas no Brasil, o restaurante difere da conveniência por geralmente ter um tema (como uma comida específica) e oferecer refeições completas, na qual o cliente estacionar o carro e fica por um bom tempo. É uma boa opção para complementar o posto de combustível com espaço para um estacionamento.

Lojas 

Complementar postos de combustível com lojas de vários tipos vem ganhando popularidade como uma das opções de serviços. O tema da loja é diverso: caso seu posto esteja num lugar específico e turístico, uma boa ideia é oferecer uma loja com souvenirs e outros artefatos.

Se estiver numa cidade, aposte em lojas de produtos de uso cotidiano, como acessórios para celulares e outros.

  • Posts Relacionados

  • Conheça tudo o que a ALE faz por você, revendedor

    ›››
  • A evolução dos clientes nos postos de serviços e o que eles mais desejam atualmente

    ›››
  • Posto ou loja de conveniência, quem nasceu primeiro?

    ›››
  • 6 características de um bom vendedor de pista

    ›››