Bahia leva a taça da Copa do Nordeste 2021

Data da publicação: 10/05/2021

Compartilhe:

No último sábado (8), na Arena Castelão em Fortaleza, o Bahia venceu o Ceará e conquistou a taça da Copa do Nordeste 2021. Foram 70 jogos, desde o início do campeonato. O Bahia terminou em 2° lugar na fase de grupos. Ganhou do CRB nas quartas de final e do Fortaleza na semifinal. Chegando com louvor na grande final, levou a tão sonhada orelhuda para a casa.

A Copa do Nordeste é a principal competição regional do futebol brasileiro e reúne todos os anos os principais clubes nordestinos na busca pelo tão sonhado título da Lampions League.

Em 2020, depois da paralisação causada pela pandemia da covid-19, o Ceará se sagrou bicampeão ao vencer o Bahia. Já em 2021, o Tricolor deu o troco e conquistou o título ao vencer o Vozão na disputa de pênaltis por 4 a 2, após vitória no tempo normal por 2 a 1 — o primeiro jogo foi 1 a 0 para o Ceará.

O Bahia é, ao lado do rival Vitória, um dos maiores campeões da história da Copa do Nordeste, com 4 títulos do torneio regional.

Gilberto, atacante do Bahia, fechou como artilheiro da competição, com oito gols marcados. O último deles foi, inclusive, nessa decisão contra o Ceará.

Parabéns Bahia! E você, perdeu esse clássico emocionante no final de semana? Fique ligado em nossas redes sociais, pois vamos postar os melhores momentos da cobertura da final com o @Rudylanducci.

  • Posts Relacionados

  • Mais uma emocionante etapa da Stock Car 2022 está chegando!

    ›››
  • Rubinho Barrichello é o rei de Goiânia na Stock Car

    ›››
  • Início da temporada da Stock Car 2022

    ›››
  • Rubinho no Autódromo de Interlagos: 2 corridas e inversão de posições. Não perca!

    ›››