Por que o atendimento dever ser um diferencial no seu postos de combustível?

Data da publicação: 14/12/2020

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É bem comum que os donos de veículos façam uma parada semanal no posto de gasolina para abastecer o tanque. Mas você sabe por que eles escolhem o mesmo posto de gasolina? Ou por que eles não têm nenhuma preferência de posto?

Para fidelizar um cliente hoje em dia, não basta só entregar um produto bom, mas sim entregar um produto excelente juntamente a um atendimento exemplar, focado na solução de problemas.

Sem levarmos em consideração a qualidade, pois não é mérito neste momento, podemos concordar que o combustível é o produto comum a todos os postos. O grande diferencial, que faz um posto se destacar perante o seu concorrente é a forma como a entrega desse produto é feita.

O posto de gasolina que possui colaboradores bem treinados, bem-humorados e focados em um atendimento de excelência tem mais chances de fidelizar um cliente do que aqueles que apenas entregam o combustível.

Você como revendedor deve se adaptar a isso e oferecer a melhor experiência de atendimento possível. Por isso, veja aqui por que você deve ter um bom atendimento no seu posto. Continue a leitura!

Surpreenda os seus clientes

 

Dentro do marketing, é conhecido como atendimento “WOW”, as ações que surpreendem o cliente e conquistam o coração deles. Fuja de entregar somente o básico, busque surpreender.

Imagine seu posto oferecendo café, pipoca ou até chá nos dias mais frios. Ou se lembrando das datas comemorativas como dia das mães, dos pais, dos namorados e das crianças, por exemplo?

Deixe o cliente sair do posto de gasolina com a sensação boa de ter sido bem atendido ou surpreendido de alguma forma.

Tecnologia trabalhando a favor de todos

 

O posto de gasolina que se preocupa com atendimento investe em tecnologia para facilitar a vida do consumidor.

Que tal oferecer por e-mail conteúdos relevantes sobre trocas de óleo, trocas de pneus, promoções etc? Se o cliente trocou o óleo do carro no seu posto de gasolina, não seria bacana receber um e-mail lembrando que está na hora de trocar novamente? Isso é um diferencial de atendimento.

Ou, imagine que ele abastece o carro todas as segundas-feiras, mas há um mês, por algum motivo, não abasteceu. Que tal o seu posto enviar um e-mail perguntando se algo aconteceu?

Agilidade é um diferencial

 

Você sempre encontra agilidade em um posto de gasolina que se preocupa com o atendimento. O consumidor tem cada vez menos tempo e ele sempre optará por agilidade e facilidades na hora de abastecer e pagar pelo combustível.

A agilidade é constatada também na hora de solucionar problemas com o carro. Contar com atendentes que estão preocupados em ajudar a resolver uma situação que aconteceu com o carro não tem preço para o consumidor. E um posto de combustível focado em excelência no atendimento está sempre em busca de oferecer a melhor experiência para eles.

Agora que você já sabe tudo sobre ter um posto de gasolina que se preocupa com um bom atendimento, nós te convidamos para ler o artigo Por que escolher marcas de qualidade para revender no posto de combustível?. O bom atendimento aliado a qualidade de marca é o que vai fazer com que os seus clientes escolhem sempre o seu posto.

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