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Escolher os produtos que irão fazer parte do estoque da sua loja de conveniência é fundamental para aumentar os lucros do seu faturamento. Porém, fazer essa curadoria não é tão fácil quanto se imagina. Afinal, é uma tarefa que demanda muita pesquisa e dedicação.
Os produtos oferecidos na sua loja precisam ser de qualidade e confiança. Além disso, é preciso fazer um controle sobre quais são as linhas que estão sendo mais e menos vendidas, o que está vencido, onde colocar os produtos etc.
Quer saber como dar um up nas suas vendas? Então, continue a leitura!
Para ter sucesso no seu empreendimento, conhecer o seu cliente é essencial. Saber o que ele mais consome, idade, poder aquisitivo e outros detalhes vão ajudar a definir o seu mix.
Uma dica importante é conhecer o perfil das pessoas que frequentam os locais próximos onde sua loja está inserida. Se está localizada próximo a prédios empresariais, provavelmente mais adultos em idade ativa frequentarão a sua loja, por exemplo.
Algumas sugestões de produtos para esse público são cafés e energéticos, para deixá-los com mais disposição; bebidas alcoólicas, para um happy hour; alimentos rápidos e práticos, para a hora do lanche; entre outros.
Procure avaliar sempre o seu estoque e, se possível, estabeleça uma data para fazer esse controle periodicamente. Mas por que isso é importante?
Para você fazer uma compra de determinado produto, é feita uma avaliação antecipada por meio do seu público e localização, como citado no item acima. Mas mesmo após essa pesquisa, existe a chance de alguns produtos não venderem tanto.
Isso acontece, pois, quando se faz essa pesquisa, é possível analisar e montar um parâmetro do que o seu público pode consumir. Porém, ele pode mudar o consumo com o passar do tempo ou, até mesmo, o perfil das pessoas que frequentam a sua loja pode mudar totalmente.
Por isso, fazer esse controle periodicamente é essencial. Analisar as suas vendas, ticket médio, ciclo de vendas dos produtos e média do que é vendido por mês são informações muito relevantes.
Através desses dados, é possível prever as tendências de consumo, plano de compras do mês, validade dos produtos, faturamento etc.
Você sabia que a forma que você organiza o espaço da sua loja de conveniência também pode afetar a decisão de compra dos seus clientes? Com a otimização certa, você terá mais sucesso nas vendas e a fidelização dos seus clientes.
Para te ajudar, selecionamos algumas dicas para inspirar na organização da sua loja:
É onde o cliente recebe os primeiros estímulos de compra. Por isso, a melhor opção é colocar itens sazonais e promocionais, que podem ficar nas gôndolas e ilhas promocionais.
No caixa, recomendamos colocar itens que as pessoas tendem a comprar por impulso, como os que são mais baratos ou edições exclusivas.
Como existem alguns produtos que são mais procurados que outros, o ideal é que você intercale os que são mais vendidos com os que saem menos.
Para o cliente percorrer os demais espaços da sua loja, coloque itens que são mais procurados no final, como água, gelo, refrigerante, etc.
Como vimos, para ter destaque é necessário algumas estratégias para oferecer o mix de produto ideal para ter sucesso no seu faturamento. Então, conte com a parceria da ALE para otimizar os resultados da sua loja de conveniência.
Estamos prontos para oferecer ao seu negócio todos os serviços, produtos e operações que você precisa com os mais altos padrões de qualidade. Vamos trabalhar juntos pelo seu sucesso! Entre em contato conosco.
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Gostou das nossas dicas de como montar um mix de produtos para a sua loja de conveniência? Então, aplique-as na sua loja e veja o aumento do faturamento e a satisfação da sua clientela.
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