Tags desse post:
Qual é a primeira coisa que o revendedor ALE pensa ao deixar um posto de serviços com sua cara? O treinamento da equipe? Um toque especial na decoração do posto? Verificar a jornada que o combustível faz do tanque até a bomba para ter certeza que tudo está dando certo?
São opções válidas, mas muitos revendedores optam por verificar a rede de produtos parceiros que a ALE Combustíveis tem para deixar a Entreposto, a loja de conveniência dos Postos ALE, com a cara do dono.
Afinal, quem não quer causar uma boa impressão no cliente, deixar sua marca registrada e ainda fidelizar quem passa nos Posto ALE com aquele toque especial?
A ALE dispõe de uma rede ampla de parceiros, que oferece diversos tipos de produto para a Entreposto. A escolha desses produtos é feita pelo revendedor, que personaliza a loja de conveniência com o que ele mais quer oferecer aos clientes, ou com a própria identidade ou objetivo do posto.
A seguir, você confere os principais parceiros e dicas para escolher entre os produtos disponíveis e deixar a Entreposto do seu posto ALE com o seu jeitinho.
A ALE Combustíveis tem uma grande tradição na oferta de produtos e serviços locais para seus revendedores.
É algo que está no DNA da marca, que nasceu numa pequena cidade do interior de Minas Gerais e foi crescendo e expandindo negócios com o produtor local sendo valorizado, como parceiro da marca. Nada mais natural do que manter a ideia hoje, momento em que a ALE é uma das maiores distribuidoras do país.
A rede de parceiros local depende sempre do lugar onde o posto está localizado. A ALE dá preferência para produtos de pequenos produtores, produtores familiares ou de marcas da cidade ou da região. Assim, o revendedor pode negociar quantidade de produtos e fornecimento diretamente com o produtor e sua área comercial.
Num posto de serviços, essa logística é fundamental para garantir que a Entreposto esteja sempre abastecida não apenas de produtos prontos, que já vem embalados e vão direto para as gôndolas, mas também com o fornecimento de insumos fundamentais para a conveniência.
Por insumos, entenda café, materiais para a montagem e cozimento de salgados e doces. Eles podem ser adquiridos também em redes locais especializadas no fornecimento de insumos como esses. Já as máquinas necessárias para uma Entreposto, como uma máquina de café e um display de salgados, deve ser adquirida com a rede de parceiros credenciada pela ALE.
Se a ALE valoriza o produtor local e busca sempre firmar parcerias com quem entende da região, quando o assunto é óleo, lubrificantes e produtos para o carro, o posto de serviços contam com uma parceira reconhecida mundialmente: a Mobil.
A Mobil é uma das maiores fabricantes de óleos lubrificantes do mundo. São mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de produtos para veículos de todos os tipos: no ar, na terra e no mar. Hoje, estima-se que mais de 70 milhões de veículos (entre motos, carros e caminhões) e mais de 40 tipos de indústrias no Brasil operam com algum produto Mobil.
A parceria com a Mobil nos Postos ALE oferece dois tipos de produtos: óleos lubrificantes e produtos acessórios para os carros, que também são derivados de petróleo. A linha de carros, a mais conhecida, se estende em produtos como motores, graxas, fluídos especiais e óleos para transmissão, tanto sintéticos ou não.
Hoje, são mais de 1.500 pontos de venda da Mobil nos Postos ALE, localizados em 21 estados e no Distrito Federal. O ponto de venda da Mobil pode estar dentro da Entreposto, como mais uma opção de consumo ao cliente que quer algum aditivo ou produto para seu carro que ele possa usar assim que sai do posto, como um óleo para banco ou para limpeza.
Já na ALE Express, são mais de 300 pontos com produtos Mobil nos serviços automotivos especializados. Isso para todos os tipos de automóveis, como o Mobil Delvac para caminhões pesados e leves, o Mobil Super para carros e Mobil Super Mot para motos.
Agora que você sabe que a ALE tem parcerias com produtores locais e com uma das maiores fabricantes de óleos lubrificantes do mundo, a pergunta que não quer calar é: como escolher o que colocar na minha loja de conveniência?
Para responder essa pergunta, é preciso fazer outra pergunta: o que você quer oferecer aos seus clientes num posto de serviços?
Dá para personalizar o posto de serviços com muitas coisas. É o que você escolhe colocar nas gôndolas, oferecer como comida e bebida ou até a forma como sua equipe atende que dirá o que seu posto tem de melhor.
Uma dica para responder essa pergunta é pensar na experiência de quem passa no local. Se o posto está numa grande cidade, pode ser que as pessoas não fiquem muito tempo lá. Estejam de passagem, apenas para abastecer e comer algo rápido. Vale a pena escolher produtos embalados e de fácil consumo, e até em café servido em copinhos de plástico, para que a pessoa possa tomar em seu veículo.
Mas se seu posto está localizado numa estrada, talvez seja melhor ampliar a experiência do consumidor com alimentos que ele possa comer durante a viagem, lembranças, souvenirs e opções de comida e bebida que o cliente possa ficar mais satisfeito para encarar uma viagem com maior tempo de duração.
E se seu posto for o único num grande percurso de estrada? Aí é hora de investir em opções para viajantes que queiram abastecer o carro, revisar a mecânica, verificar condições e até comprar comida para um dia ou dois de viagem.
Suas opções são variadas. Já a ALE é única ao valorizar o revendedor, o produtor local e oferecer diversas opções de personalização e produtos para seu posto de serviços ficar do seu jeito.
Essa é uma das muitas vantagens de fazer parte da Família ALE. Você tem ainda uma equipe pronta para te atender, treinamentos, workshops e muito mais.
Venha para a ALE e tenha o negócio que sempre quis. Entre em contato conosco!