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O mercado de postos de combustível é bastante competitivo, já que existem diversas marcas que comercializam o produto. Portanto, é importante adotar algumas estratégias para se diferenciar. Uma das opções que traz muitos benefícios são os programas de recompensa, que conquista e fideliza clientes.
É um investimento não tão alto em comparação com outros. E, no geral, você só precisa escolher o tipo de programa que melhor combina com a proposta do seu posto de combustível e com seus objetivos. Aqui na ALE, por exemplo, temos uma parceria com a Livelo, sendo possível juntar pontos e trocar por outros serviços e produtos.
Nesta Black Friday, estamos com uma campanha especial que vai valer até dia 30: a cada 3 reais gastos em produtos ou serviços dos Postos ALE aderidos ao programa, os clientes ganham 2 pontos Livelo para acumular e trocar com os produtos que preferir.
Neste post, vamos demonstrar os principais benefícios de implantar um programa de recompensas em seu posto de combustível.
A maioria das pessoas gostam de receber descontos e promoções exclusivas, principalmente clientes de postos de serviços. Muitas pessoas usam o carro para trabalhar ou estudar, ou seja, com certa frequência.
Dessa forma, costumam abastecer com frequência, mas com a alta dos preços dos combustíveis, muitos pensam 2x antes de sair com o carro da garagem. Então, é necessário investir em estratégias para que o cliente confira vantagens em abastecer no seu posto.
Veja aqui outras alternativas de como fidelizar os clientes.
Quando se tem um programa de recompensas, você oferece um diferencial em comparação com os demais concorrentes, já que nem todos têm esse tipo de programa. Assim, cria-se uma vantagem competitiva para seu posto de combustível. Outro diferencial que um posto de serviço pode oferecer é a proximidade com os clientes, saiba mais aqui.
A vantagem competitiva, na linguagem dos negócios, significa fornecer produtos ou serviços de qualidade superior aos concorrentes, te deixando à frente deles. Ela deve ser aplicada em todos os processos, desde o atendimento até o fornecimento da matéria-prima.
O ticket médio é uma métrica muito importante para qualquer empreendimento, pois revela a performance das vendas, ou seja, a média do valor de cada produto ou serviço vendido.
É possível, por meio dessa análise, entender o quanto a empresa está lucrando ou quanto ela pretende lucrar. Com o programa, o cliente será incentivado a gastar mais para ganhar a recompensa, o que, consequentemente, aumenta o ticket médio.
Outro benefício é mostrar uma experiência diferenciada dos demais atendimentos. O atendimento ao cliente é a porta de entrada dos serviços do seu posto de combustível e por isso é importante proporcionar algo inovador. A qualidade do atendimento auxilia na fidelização dos consumidores e na valorização das marcas.
O que você achou dos benefícios de ter um programa de recompensas no seu posto de combustível? No geral, você consegue vender mais, fidelizar seus clientes e aumentar a reputação da sua marca.
Entre em contato conosco e vamos conversar sobre essas e outras soluções para deixar seu estabelecimento ainda mais acessível!
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