Saiba as expectativas de Rubens Barrichello para a última etapa da Stock Car 2022

Data da publicação: 08/12/2022

Compartilhe:

Na briga pelo seu segundo título na categoria, Rubinho chega com toda a sua vontade e experiência para a etapa final, em Interlagos.

Neste ano, Rubens Barrichello completou 10 anos na Stock Car e, na penúltima etapa da competição realizada em Goiânia, assumiu a ponta como líder da temporada com grandes chances de levantar a taça em Interlagos, no próximo dia 11.

A Stock Car 2022 acelerou as emoções do nosso piloto. Em sua estreia, na corrida de duplas, competiu ao lado de seu filho, Dudu Barrichello, que foi um amuleto de sorte para o pai, que manteve consistência durante toda a competição.

Pentacampeão brasileiro e paulista de Kart, campeão da Fórmula Opel, Fórmula 3 Inglesa, 500 Milhas da Granja Viana e da própria Stock Car em 2014, Rubinho contou para a gente quais são suas expectativas para Interlagos. Confira:

ALE: Nessa temporada, qual foi a etapa que mais te marcou e por quê?

Rubens Barrichello: Ganhar as duas em Goiânia, no começo do ano, foi muito marcante. E a presença do Dudu lá comigo foi sensacional. Pra mim foi o começo do campeonato e da retomada.

ALE: Como tem sido os preparativos para a última etapa junto com a equipe da Full Time Sports?

Rubens Barrichello:Os preparativos têm sido os mesmos de sempre. Tentando aprender com todos os erros do passado, tentando deixar tudo certinho… Além de ser em Interlagos, que é muito especial para mim.

ALE: Você foi campeão em 2014. O que mudou daquele Rubens para o Rubens de hoje?

Rubens Barrichello: Acredito que não tenha mudado nada. A não ser pelo fato de hoje eu ser uma pessoa mais experiente. Essa é a forma como a vida vai nos ensinando. O gosto pela corrida continua igual, senão maior, rs. Então, continuo fazendo aquilo que eu amo.

ALE: Você angariou pontos importantes nessa temporada. Qual foi a estratégia traçada?

Rubens Barrichello: Nós não tivemos uma estratégia diferente. Nós tivemos uma temporada, graças a Deus, com mais altos do que baixos. Quando não estávamos competitivos, soubemos marcar os pontos necessários. E chegamos na liderança do campeonato em um momento especial. Agora é tratar de continuar dessa forma nessa última prova.

ALE: Quais as expectativas para essa última etapa?

Rubens Barrichello: As melhores possíveis. Eu tô realmente no cantinho que eu sempre amei, que é Interlagos. Muita gente sabe que eu morei 20 anos da minha vida na região, por isso tenho um relacionamento especial. O momento é de muita emoção. Sei que vou chorar muito nesse final de semana. Mas, eu sei também que a hora que eu colocar o capacete eu estarei com meu mental preparado para aquilo que tiver para acontecer. Então, vou dar o meu tudo… Os meus 111%.

  • Posts Relacionados

  • Dudu e Rubens Barrichello: mais um ano na Equipe Mobil ALE da Stock Car

    ›››
  • Dudu Barrichello, piloto da Equipe Full Time Mobil ALE, conquista sua primeira vitória na Stock Car

    Dudu Barrichello, piloto da Equipe Full Time Mobil ALE, conquista sua primeira vitória na Stock Car

    ›››
  • Rubens Barrichello surge como frentista em vídeo da linha Energy da ALE

    ›››
  • ALE Combustíveis amplia patrocínio na Stock Car com Rubinho e Dudu Barrichello

    ›››