Atendimento do posto de combustível: 5 dicas infalíveis

Data da publicação: 16/02/2023

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Atendimento do posto de combustível: 5 dicas infalíveis
Para começar 2023 provendo grandes mudanças no seu negócio, deixamos aqui dicas simples de serem executadas no seu dia a dia a fim de conquistar um atendimento do posto de combustível de excelência!

Um atendimento do posto de combustível de qualidade é capaz de promover verdadeiras revoluções dentro da gestão do seu negócio!

Muito mais que simpatia e agilidade, outras pautas são fundamentais para conquistar o selo de qualidade nesse quesito, como limpeza, organização, acesso, treinamento e variedade de produtos e serviços.

5 dicas para melhorar o atendimento do posto

A seguir, abordamos com mais profundidade cada um destes assuntos para que você observe sua gestão e entenda o que pode ser melhorado em prol da saúde do seu negócio.

1 – Organização e limpeza

Tratar bem as pessoas é fundamental, mas somente isso não é o suficiente. A aparência dos seus colaboradores pode estar em perfeitas condições. Mas, o seu posto é exemplar quando falamos de organização e limpeza?

É possível transparecer e oferecer muito mais segurança dentro de um ambiente limpo e organizado. Ter profissionais treinados para manter a qualidade nesse aspecto é indispensável para quem quer manter a frequência de clientes em alta.

2- Fácil acesso

Outro ponto importante são os acessos. O layout do seu posto deve ser intuitivo para que o cliente, além de realizar o abastecimento, também consiga de forma próxima realizar serviços como calibragem.

Esse item é fundamental para os clientes em dias chuvosos, por exemplo. Manter o calibrador de pneus na própria bomba, gera uma facilidade que conquista os usuários.

3  – Programas de Treinamento para atendimento do posto

Oferecer treinamentos para os funcionários não somente geram bons resultados para o negócio, como também valoriza o colaborador.

A ALE tem a Academia Corporativa, que oferece diversos cursos para promover o desenvolvimento profissional de frentistas, gerentes e revendedores. Este diferencial faz com que os consumidores encontrem um atendimento de qualidade e um ambiente agradável.

Você, revendedor ALE, clique aqui (www.clubeale.com.br) para ter acesso aos cursos.

4 – Diversificação de Produtos e Serviços

Os usuários procuram o posto de combustível para suprir necessidades que vão além do abastecimento do veículo.

Oferecer um mix de produtos e serviços, como loja de conveniência, reparos automotivos e lavagem de automóveis, são complementos essenciais para quem busca por aumento da rotatividade e vendas do posto.

Veja também: Posto de sucesso: 7 passos indispensáveis para ter um

Nos Postos ALE é possível contar com a Entreposto e A Esquina, dois modelos de conveniência focados para atender diferentes perfis de clientes.

Outro diferencial são os serviços da ALE Express. Focados em atender necessidades rápidas como troca de óleo, a loja ainda conta com parcerias de empresas de filtros, aditivos, car care e a linha completa de lubrificantes Mobil para carros, motos e caminhões.

5- Programa de Fidelidade

Por meio de prêmios, bônus e acúmulo de pontos, os planos de fidelidade garantem um relacionamento de longo prazo com os consumidores, que se sentem satisfeitos e valorizados com o atendimento.

Na ALE o seu cliente pode abastecer com até 100% de desconto no programa de parcerias Livelo, um dos maiores programas de recompensas do Brasil.

Bora melhorar o atendimento do posto?

Agora que você já conferiu todas essas dicas para um atendimento do posto de combustível de qualidade, vamos colocá-las em prática.

Viu as mil vantagens de ser um revendedor ALE? Quer ser ALE também? Clique aqui!

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