A importância de uma plataforma para gestão do seu posto de combustível

Data da publicação: 14/12/2020

Compartilhe:

A ALE está sempre de olho na tecnologia, com dicas e conteúdos bem interessantes para facilitar e otimizar ainda mais o trabalho. Por isso, confira como uma plataforma para gestão pode ser importante para seu posto de combustível.

Tomando o controle das tarefas

 

Há algum tempo, um posto de combustível não é apenas um posto. Além do serviço de venda de combustíveis, existem todas as tarefas que giram em torno deste cenário, como a troca de óleo, revisão dos pneus, sem falar nos pontos de conveniência que quase sempre acompanham os postos.

Por isso, fica claro que existem muitas tarefas e muitas informações que giram em torno deste tipo de negócio. Um problema no controle destas informações, pode levar ao desperdício de material, de combustível e de muito dinheiro.

O controle do volume de combustível

 

Apesar de todas essas informações e tudo que gira em torno do posto, o combustível ainda é a maior fonte de renda, e o recurso mais importante. O resto, é apenas para agregar valor à venda.

E essa venda pode ser bem grande. O volume de combustível movido a cada dia é enorme, e perdas ocorrem e são parte do trabalho. Sejam elas inevitáveis, como pela evaporação ou pequenos vazamentos, muitas vezes os problemas são por conta de gestão ou controle, e erros que vão se acumulando e fazendo uma grande diferença no final do dia ou do período.

A importância da plataforma para gestão do posto

 

Essa é a primeira grande importância de uma plataforma de gestão para o posto. Trazer um controle automatizado do volume de combustível que entra e sai, significa uma redução clara nas perdas, o que resulta em mais lucro para o seu posto.

Além disso, o sistema de gestão não se foca apenas nos combustíveis, mas em todas as informações que possibilitam que o posto opere de maneira ideal. Por exemplo, o controle financeiro é fundamental, e ter uma plataforma integrada permite manter um registro de todos os recebíveis e gastos do posto, permitindo calcular e visualizar noções importantes como o fluxo de caixa.

Recolhendo e analisando informações

 

Esse benefício é um exemplo do controle detalhado de informações que uma plataforma para gestão de postos de combustível permite. Ela irá reunir, em um único ambiente, todas as informações que são relevantes ao seu negócio.

Com isso, o processo de gestão é mais rápido e direto. As informações permitem uma tomada de decisão mais precisa e diversos recursos permitem visualizá-las com maior eficiência e facilidade de compreensão.

A gestão de pessoas

 

Tudo isso ajuda a encontrar a melhor forma de gerir o relacionamento com as pessoas, sejam colaboradores ou clientes. Para o espaço interno, o trabalho é mais fácil, mais ágil e o treinamento é uma forma de aprimorá-los e fazer com que seu trabalho seja ainda mais valioso.

Não somente isso traz um melhor relacionamento e atendimento ao cliente, mas a plataforma também permite armazenar informações sobre o mesmo. Assim, é possível conhecê-lo melhor e criar ações ou projetos que sejam cada vez mais valiosos para o público.

Por isso, a plataforma para gestão de posto de combustível é tão importante, já que ela permite melhorias em diversas etapas do negócio.

O que você acha desta solução? Já usa ou pretende usar alguma no seu posto? Quer conhecer mais sobre as plataformas e outras tecnologias que podem ajudar? Então, continue aproveitando os benefícios de ser um parceiro da ALE!

  • Posts Relacionados

  • Como melhorar o recrutamento de pessoas em postos de serviços?

    ›››
  • Mão humana toca em imagem holográfica que representa um comércio.

    Veja o que a primeira parte da NRF 2021: Retail’s Big Show trouxe de melhor

    ›››
  • Posto para revenda de combustíveis da rede ALE

    Revenda de combustíveis: guia com passo a passo para investir na sua

    ›››
  • Conheça 5 motivos para você tornar-se um revendedor ALE hoje mesmo

    ›››