Como a ALE pode ajudar na recuperação do seu negócio? Entenda a diferença entre empréstimos e financiamentos

Data da publicação: 08/04/2021

Compartilhe:

Mão masculina digita em teclado que contém dados holográficos sobre si, o que representa a recuperação do negócio após solicitar um empréstimo ou financiamento.

Quando dizemos que somos parceiros dos nossos clientes, estamos falando de uma parceria para todas as horas. Queremos te apoiar, principalmente nos momentos de dificuldade, e contribuir para a garantia da saúde financeira do seu negócio.

Se a sua empresa está enfrentando um momento em que necessita de recursos, nós, como parceiros, te ajudamos a conseguir o investimento necessário para dar fôlego às suas operações, além de recuperar e potencializar os seus ganhos.

Confira neste post a diferença entre empréstimos e financiamentos e entenda como a parceria com a ALE pode fazer a diferença.

Saúde financeira do seu negócio

A pandemia representa um momento de sufoco para muitos empresários e gestores. No caso de grandes operações, as pausas para a realização do isolamento social, a queda nas vendas, as dificuldades encontradas para conseguir insumos e matérias-primas e a necessidade de demissão de funcionários, são apenas alguns dos problemas que estão resultando em prejuízo e comprometendo a saúde financeira das empresas.

Para os clientes ALE, além de oferecer o combustível da melhor qualidade, entrega sem atrasos e ferramentas que ajudam na gestão e automatização de processos do negócio, a ALE também oferece a opção de empréstimos e financiamentos, de acordo com a necessidade de cada empresa.

Assim como você, queremos ver o seu negócio crescer e a sua empresa chegar mais longe. Por isso, tire aquela sonhada reforma do papel e faça investimentos inteligentes com a ajuda da ALE.

Para isso, conheça a diferença entre investimentos e empréstimos.

Empréstimos e Financiamentos

Quando a situação aperta, é comum que as empresas necessitem recorrer a um empréstimo ou financiamento. Porém, você conhece a diferença entre eles? Sabe qual vai te atender melhor na sua situação atual?

No empréstimo, o cliente recebe uma quantia em dinheiro e precisa devolvê-la para a instituição em um determinado prazo, pagando juros. No entanto, ele não precisa explicar como investirá o dinheiro, seja pagando contas atrasadas, investindo em uma reforma ou outras situações.

No caso do financiamento, o cliente também terá que devolver o dinheiro para a instituição pagando juros, mas as regras são diferentes. O financiamento tem uma condição clara: o cliente precisa usar a quantia que pegou emprestada em algo específico e já acordado com a instituição.

Essas condições já devem ser especificadas quando o financiamento é solicitado, deixando claro o motivo e destino do dinheiro. Por exemplo, se a empresa deseja adquirir uma nova propriedade para aumentar uma fábrica.

Não é fácil saber qual a melhor opção. Por esse motivo, veja quando optar pelo empréstimo ou financiamento.

Como saber quando optar pelo empréstimo ou financiamento?

É preciso que o gestor realize uma análise da situação financeira da empresa e desenhe quais serão os objetivos a curto, médio e longo prazos e quais os passos para alcançá-los. A partir desse estudo, ele será capaz de identificar qual das opções de crédito se encaixa melhor naquilo que foi planejado.

O empréstimo geralmente está ligado a alguma necessidade de curto prazo ou caráter emergencial, como quitar uma dívida ou fortalecer o capital de giro da empresa.

Já o financiamento, costuma ser usado para a realização de algum projeto de longo ou médio prazos, onde há um planejamento minucioso, como, por exemplo, compra de equipamentos e expansão das operações.

As vantagens do empréstimo são: a facilidade de acesso ao recurso, liquidez imediata e a possibilidade de crédito com algumas financeiras mesmo com a conta negativada. Por outro lado, o financiamento possui taxas mais atrativas do que o empréstimo, mas exige garantias diferentes e demora mais a ser aprovado.

Dessa forma, pensando no melhor para os nossos clientes, cada solicitação de empréstimo ou financiamento na ALE é analisada de forma particular, levando em conta todos os pontos citados acima.

Avaliamos a necessidade de cada cliente

Cada cliente tem uma necessidade, especialmente quando o assunto é finanças. Por esse motivo, pensamos no seu negócio de forma individual e analisamos cada situação para entregar a melhor solução para cada caso.

Além disso, nossos consultores são altamente capacitados para entregar os melhores empréstimos e financiamentos; cada proposta recebida é avaliada como única pelo nosso time para que cada empresário e gestor respire aliviado.

Estar sempre perto e entregar o melhor para os nossos clientes são os nossos objetivos. Em razão disso, oferecemos as melhores taxas e condições especiais de pagamento. Tudo para garantir a saúde financeira do seu empreendimento.

Parceria em todos os momentos

A ALE é uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil. Estamos prontos para oferecer ao seu negócio todos os serviços, logística e operações que você precisa com os mais altos padrões de qualidade.

Conte com a ALE como sua parceira para te entregar as soluções que vão te colocar à frente da concorrência. Vamos trabalhar juntos pelo seu sucesso!

Quer saber mais informações sobre os nossos empréstimos e financiamentos? Entre em contato conosco e tire suas dúvidas com a nossa equipe comercial.

  • Posts Relacionados

  • Os benefícios que a ALE oferece para te levar ainda mais longe!

    ›››
  • ALE é capa da Revista Minaspetro com o futuro das lojas de conveniência

    ›››
  • Mobil: tudo o que você precisa saber sobre o melhor lubrificante do mercado

    ›››
  • Tudo o que a sua empresa precisa saber para escolher o melhor fornecedor de combustíveis

    ›››