ALE

Seja um Revendedor ALE

Ser Revendedor ALE é um grande negócio!
 

A ALE entrega um pacote completo de produtos e serviços para que o nosso revendedor tenha em mãos todas as possibilidades para oferecer uma gama de benefícios diferenciados aos seus consumidores e assim, consequentemente, para gerar mais receita ao seu posto.

Conheça todas as vantagens de ser um Revendedor ALE e venha fazer parte da nossa família!

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Clube ALE

O Clube ALE é um Programa exclusivo e gratuito para o revendedor da rede. A ideia é que o revendedor junte pontos, acumulando a moeda virtual da Companhia, chamada de “REALES”.

Há um catálogo, exclusivo, com mais de 400 mil prêmios que podem ser trocados de acordo com a pontuação do revendedor.

O melhor de tudo isso é que o revendedor acumula pontos nas compras de combustíveis, produtos e serviços que já fazem parte do seu dia a dia, ou seja, é muito fácil ganhar!

Como parte do Programa, foi desenvolvida a eleição dos melhores postos do mês e do ano, que recebem benefícios adicionais,  incluindo a visita do “Esquadrão Clube ALE” – uma transformação no posto, após diagnóstico de profissionais de diversas áreas, incluindo os departamentos de Engenharia e Marketing.

Clique aqui e acesse o CLUBE ALE

Entreposto

A Entreposto é a loja de conveniência exclusiva da ALE, com uma grande variedade de produtos e profissionais capacitados para melhor atender o cliente. A primeira Entreposto foi inaugurada no ano de 2000 e, atualmente, já são quase 300 lojas em todo o Brasil. 

É fácil abrir uma Entreposto.

A loja de conveniência, exclusiva, da ALE oferece uma inúmera quantidade de produtos que fará parte de uma importante estratégia para incrementar o lucro do seu posto.

 

Para abrir uma EP é muito simples, basta solicitar ao Gerente Comercial que, por sua vez, fornecerá uma previsão de investimentos e definirá, com você, as diretrizes da loja.

O modelo da Entreposto é de licenciamento e sem taxa de royalties e/ou uso de marca.

Diferencial

A EP é um licenciamento de marca, e não uma franquia como as demais distribuidoras. O cliente contribui com taxas mensais e garante sua participação em promoções, enviadas bimestralmente aos pontos de venda; parcerias comerciais com vantagens exclusivas; suporte operacional; entre outras vantagens.

Perfil do Licenciado

- Acompanhar tendências de mercado;
- Aprimorar a atratividade do complexo (posto, ducha, troca de óleo);
- Se inteirar do negócio “Varejo de Conveniência”;
- Oferecer na EP os três R’s: refrescar, relaxar e reenergizar;
- Ser equilibrado financeiramente;
- Espírito empreendedor;
- Competitivo;
- Ter bom relacionamento, ser comunicativo e ter liderança.
 

 

ALE Express

A troca de óleo exclusiva da ALE traz parcerias com empresas de filtros, aditivos, car care e agora com a linha completa de lubrificantes Mobil para carros, motos e caminhões. 

A Mobil é um dos principais nomes em lubrificantes do mundo. Líder em tecnologia de ponta, seus produtos foram desenvolvidos para quem procura o máximo em desempenho do motor, proteção e economia de combustível e ótima logística de entrega para todo o país, além de ser recomendada por 100% das montadoras. 

 

Ligados na qualidade

O Programa Ligados na Qualidade garante ao Revendedor a qualidade em todos os produtos e serviços, desde a verificação do combustível até o atendimento dos frentistas e limpeza do posto.

O Programa conta com laboratórios móveis que visitam os postos regularmente, levando uma equipe de técnicos preparados, responsáveis pelo controle e que garantem sempre o melhor para o seu posto e, consequentemente, para os consumidores.

Serviços oferecidos:

  • Controle de qualidade dos produtos (etanol, gasolina e diesel, segundo as determinações da ANP).



  • Instruções sobre normalizações (ANP, Conama, Procon e Inmetro).


  • Orientações sobre LMC (Livro de Movimentação de Combustível), visando o controle de estoque.



  • Checklist de avaliação do atendimento, qualidade dos produtos, vendas, organização, limpeza, legislação e serviços.



  • Capacitação para a equipe operacional sobre atendimento, combustíveis, recebimento de caminhão-tanque, segurança e lubrificantes.

Além disso, possuímos um rigoroso controle de qualidade em todos os produtos que chegam e saem de nossas bases de distribuição, assegurando ao seu posto sempre o melhor combustível.

Academia Corporativa

A Academia Corporativa promove o desenvolvimento profissional de frentistas, atendentes de lojas, gerentes e revendedores, por meio de cursos focados na prática.

A metodologia da Academia Corporativa permite que os profissionais aprendam no próprio ambiente de trabalho. Os cursos abordam desde técnicas de varejo e gestão de pessoas, até questões relacionadas ao meio ambiente, marketing, contabilidade e padrões de atendimento.

Entre outros objetivos, a Academia busca disseminar a cultura do bom atendimento, criando um diferencial para que os consumidores encontrem sempre um ambiente agradável e serviços eficientes.

Confira alguns cursos:

  • Pistas de atendimento ALE

  • Pistas de atendimento Entreposto

  • Atendimento e produtos

  • Atendimento e lubrificantes

  • Atendimento e segurança

  • Programa gestão de varejo

  • Excelência em atendimento

  • Lubrificantes

  • Estratégia em marketing

  • Gestão financeira

Os revendedores ALE que tiverem interesse em realizar treinamentos da Academia Corporativa devem entrar em contato com o seu Gerente Comercial.

Celig

Um serviço pioneiro de monitoramento também está entre os diferenciais competitivos da ALE frente ao mercado. A Central de Logística Integrada, conhecida como Celig, controla todo o processo de distribuição dos combustíveis.

Seja para a sua carga, caminhão ou frota, a Celig oferece equipamentos de última geração, responsáveis por gerar um monitoramento à distância, 24 horas por dia. O revendedor ALE pode acompanhar cada passo em tempo real.


São ainda muitos outros benefícios:

  • Gerenciamento de risco de transporte.
  • Criação de cercas eletrônicas.
  • Controle logístico on-line, por meio de portal exclusivo.
  • Otimização da frota (maior lucratividade).
  • Atendimento a emergência 24 horas.

Além disso, para maior segurança, a nossa frota tem velocidade controlada de 78 km/h (pista seca) e 60 km/h (pista molhada) e o acompanhamento de jornada de trabalho.

Hora Marcada

 

O Programa Hora Certa é mais um programa que facilita o dia a dia do revendedor. Com ele, é possível agendar o recebimento de produtos, marcando um horário, e, além disso, é possível gerenciar o estoque com mais eficácia, otimizar a escala de trabalho dos funcionários e acompanhar os pedidos em tempo real.

Atendimento

Um bom atendimento é prioridade para a ALE, por isso, o revendedor tem a sua disposição diversos canais de comunicação que o auxiliam sempre que necessário, além de um atendimento exclusivo através do gerente comercial:

Ouvidoria
Telefone: (84) 9619-0099
E-mail: ouvidoria@ale.com.br

FALE (Central de Relacionamento)
Atendimento - de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h e sábados, das 8h às 12h - 0800 281 5000

Call Center
Responsável pela implantação, programação, alteração e consulta de pedidos de combustíveis - de segunda a sexta, das 7h às 19h, e, aos sábados, das 7h às 13h.

Portal do Cliente
Por meio desse canal é possível solicitar pedidos online, de forma rápida, simples e segura.